O Deputado Estadual Zequinha Araújo (PMDB), vem a público esclarecer a citação de seu nome como um dos possíveis envolvidos na chamada Operação Termópilas, desencadeada pela Polícia Federal no dia 18 de novembro passado, nos seguintes termos:
1. Nunca recebeu dinheiro ou benefício de qualquer natureza do Deputado Valter Araújo, Presidente afastado da Assembléia Legislativa.
2. Se coloca, como sempre, à disposição da mídia e das autoridades judiciais competentes para prestar qualquer tipo de esclarecimento.
3. A sua história política, cinco vezes eleito vereador da capital, sempre foi marcada pela transparência, lealdade aos companheiros e seus eleitores e ao fiel cumprimento das leis.
4. É verdadeiramente impossível a tese de sua participação em qualquer forma de conluio para enfraquecimento do Governo do Dr. Confúcio Moura, pois é deputado eleito pelo mesmo partido do atual governador e um dos principais apoiadores e entusiastas da memorável campanha vitoriosa de 2010.
5. Neste momento pede calma a todos os seus eleitores, amigos e correligionários, pois o avanço das investigações demonstrará todo o mal entendido e a verdade aparecerá.
6. Sempre defendeu o princípio da moralidade e trabalhou em prol da população, especialmente a classe dos mais humildes e necessitados, prova inconteste que lhe garantiu cinco mandados como vereador e, agora, o mandato de deputado estadual.
7. Por fim, independentemente, de quaisquer situações, continua sendo Deputado Estadual, amigo das comunidades e em defesa daqueles que aprenderam a arte de praticar a solidariedade e amor ao próximo.
8. Se coloca à disposição da justiça, abrindo mão, desde logo, de seu direito ao sigilos bancários, fiscal e telefônico em favor das autoridades judiciais, para facilitar as investigações e para dirimir qualquer tipo de dúvida em relação aos fatos apurados na citada operação.
9. Expressa, finalmente, sua admiração e confiança na Justiça.
Zequinha Araújo (PMDB)
Deputado Estadual
Fonte/hojerondonia.com