Durante uma barreira fixa montada na BR 425, em frente ao parque de exposição Agrovil, na tarde de quinta-feira (29/11), para abordar veículos suspeitos e no combate ao transporte de droga oriunda da Bolívia, os policiais militares acabaram apreendendo aproximadamente 1 Kg de cocaína e duas pessoas foram detidas.
Era por volta das 18h 30min, daquele dia, quando os PMs lotados na 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo em Nova Mamoré, abordaram um carro táxi Meriva e placa NCW 4744, que seguia rumo a Jacy-Paraná com alguns passageiros. No decorrer dos procedimentos de abordagens dos policiais foi revistado Gilson Rocha Fabrício, de 36 anos e uma mulher identificada como Antônia, 38 anos, que alegou ser amásia de Gilson. Quando interrogados separadamente entraram em contradição por várias vezes, o que aguçou a curiosidade dos militares. Na continuidade da abordagem foi revistado o veículo, as bolsas e outros objetos que se encontrava no automóvel, momento que uma caixa de som chamou a atenção dos PMS devido ao peso anormal da mesma e sabendo que o material era da dupla foi então aberta sendo constatados no interior da caixa, dois invólucros de pasta base de cocaína.
Ao ser perguntado a Gilson da procedência da droga o mesmo falou que tinha adquirido em território boliviano e que era a segunda vez que fazia o transporte de entorpecente na BR 425.
Ele e Antônia receberam voz de prisão, sendo levados e apresentados ao delegado de plantão na Polícia Federal em Guajará-Mirim, onde Gilson foi flagranteado conforme diz a lei 11.343/2006, depois encaminhado ao presídio masculino onde está aguardando o Poder judiciário se manifestar. A mulher depois de prestar depoimento foi liberada, uma vez que o homem assumiu ser o dono dos aproximadamente 1 quilo de substância ilícita apreendida.
ASSESSORIA.
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM