Desde 2003, o assaltante é conhecido da Gerência de Combate ao Crime Organizado, da Polícia Civil de Mato Grosso. Em maio deste ano, a polícia intensificou …
O líder dos assaltos a banco na modalidade “Novo Cangaço” foi preso, esta madrugada, na cidade de Feira de Santana, na Bahia, em uma ação das Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso com a Polícia Civil baiana. Considerado o maior assaltante de bancos no Brasil, Lindomar Alves de Almeida, 33 anos, tem oito mandados de prisão expedidos e estava foragido da Justiça deste 2004, quando fugiu do Centro de Ressocialização de Cuiabá.
Desde 2003, o assaltante é conhecido da Gerência de Combate ao Crime Organizado, da Polícia Civil de Mato Grosso. Em maio deste ano, a polícia intensificou “a cassada ao maior assaltante de roubos bancos do país, procurado pela Polícia Federal e Polícias Civis de Mato Grosso, Rondônia, Goiás, Bahia, Acre, Pará e outros estados brasileiros”, informa a assessoria.
Em Mato Grosso, o criminoso articulou a fuga da Penitenciária Central do Estado, junto com Sílvio Cesar de Araújo, conhecido por “Cabelo de Bruxa”. Está envolvido nos roubos aos carros-fortes ocorridos nos meses de junho e agosto, no roubo das agências bancárias de Paranatinga, Campo Novo do Parecis e Canarana, nos anos de 2008, 2010 e 2011, além muitos outros assaltos. “Ele é o chefe da quadrilha que está por traz dos últimos grandes roubos a bancos ocorridos no Estado”, destacou o delegado chefe da Gerência de Combate ao Crime Organizado , Flávio Henrique Stringueta.
O assaltante será transferido para Mato Grosso ainda esta semana. (Com informações sónoticias).
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM