O MUNDO INTEIRO DE “OLHO” NO SUL DO AMAZONAS

Quando se quer resolver um assunto de interesse do povo, o governo federal se omite e faz de conta que não sabe de nada foi preciso os caboclos do pé rachado, que moram no sul do estado, destruir patrimônios públicos que são do próprio povo, para se fazer escutar, que aqui também tem seres humanos, cidadãos de bem que precisam ser respeitados e ouvidos quando necessário. O mundo inteiro pensa que nosso povo quer mata índios o que não é verdade, o que o povo do sul do estado quer é justiça e igualdade, para que possamos conviver em paz com a irmandade indígena, que sempre foram bem tratados em nossa cidade, até mesmo ao ponto e ao luxo de ter uma secretaria municipal indígena, para auxiliar e fazer chegar até eles o que é direito de todos.

Observar nos noticiários nacionais que nosso povo é vândalo e perigoso me fazem lembrar do protesto que aconteceu por todo o país, em grandes cidades brasileira em que o povo educado de lá fizeram talvez até pior que os daqui, para se fazer escutar. O exemplo serviu aos nossos caboclinhos, que entenderam também que, somente fazendo uma manifestação do porte que ocorreu, se veria 400 homens vindos de todo o Brasil a procura de três desaparecidos 13 dias depois.

O pior de tudo é saber que o ocorrido poderia ter sido evitado, sem que nada disso tivesse acontecido, e que, utilizando o diálogo e a boa vontade de resolver um assunto, a história poderia ter sido diferente. Agora as coisas se complicarão ainda mais com o passar do tempo, e a paz com amizade que existia entre brancos e índios em nossa cidade, nunca mais será a mesma. Só nos resta aguardar a apuração dos fatos, porque a verdade todo mundo já sabe.

Por: Chaguinha de Humaitá

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?