A empresa OI passou a utilizar as torres do Linhão da Eletronorte para garantir Internet 24 horas em Rondônia e no Estado do Acre. A iniciativa foi tomada pela operadora no último dia 30 e teve como objetivo solucionar as constantes interrupções no sistema de transmissão de dados, ocasionados em decorrência de rompimento de cabo de fibra ótica.
A informação é do deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO), que recebeu nesta terça-feira (28) a visita em seu gabinete do diretor de Relações Institucionais da Oi em Brasília, Gustavo Amaral, e do diretor Executivo da OI em Rondônia, Ricardo Borges Leite.
Eles explicaram ao parlamentar as mudanças realizadas pela operadora para solucionar o problema de rompimento de cabo de fibra ótica, o que permitia o consumidor ficar sem acesso a Internet. “Agora, no caso de falha no cabo de fibra ótica, o outro sistema que está interligado com as torres do Linhão, garante a Internet de qualidade”, disseram.
Discurso – No último dia 3 de maio, Capixaba usou a tribuna para registrar as constantes interrupções de Internet em Rondônia. No dia seguinte, ele recebeu a visita do gerente de relações governamentais da empresa, Marcos Augusto Mesquita e do consultor em relações governamentais, Murilo Delgad. Na ocasião, eles anunciaram que a empresa pretende investir mais de R$ 6 milhões no Estado e que solucionaria as falhas na transmissão de internet.
Agora, os representantes da Oi retornaram ao gabinete do parlamentar para anunciar que o problema de interrupção de Internet em Rondônia foi solucionado. Na ocasião, Nilton Capixaba reforçou o pedido para instalação de telefonia fixa em Estrela de Rondônia, distrito de Presidente Médici, Nova Dimensão, distrito de Nova Mamoré e Boa Vista Pacarana, em Espigão.
HOJERONDONIA: