Candeias do Jamari (RO) — Uma série de arrombamentos ocorrida nos últimos dias tem tirado a paz dos moradores de Candeias do Jamari. E a ação dos marginais não tem se limitado às residências e comércios, até prédios públicos estão sendo invadidos também.
Na madrugada de segunda-feira, 21, o prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) foi arrombado. Os ladrões entraram no local pelo telhado da sala do programa Bolsa Família, de onde arrombaram o forro e levaram um nobreak, dois monitores LCD de computador e dois mouses.
Os marginais também tentaram levar uma televisão de plasma de 32 polegadas. O aparelho chegou a ser retirado da parede, mas, devido ao tamanho, os ladrões não conseguiram passar a TV pelo buraco aberto no telhado. Um aparelho de DVD foi abandonado no pátio.
Os ladrões também invadiram a sala de costura de onde levaram vários materiais e ferramentas utilizados nos cursos ofertados à população pela Prefeitura de Candeias do Jamari. Eles entraram quebrando o vidro da sala. Antes de saírem, os marginais ainda fizeram ameaças deixando escrito na parede “Si tur ligar pra policia tu morre” (sic). O roubo só foi descoberto pela manhã, quando a coordenadora do programa, que não quis se identificar, chegou para trabalhar.
Ela afirmou que quando chegou encontrou tudo arrombado e revirado, mas ficou com medo de avisar a polícia por causa do recado deixado na parede pelos ladrões, ameaçavam matar se o roubo fosse denunciado à polícia. Ela então ligou para o esposo que é da Polícia Ambiental, ele orientou que a polícia fosse chamada.
A equipe do Alô, Amazônia! tentou colher mais informação na delegacia de polícia, mas a delegada Keity Soares não quis receber a reportagem, sob a alegação de que o expediente no órgão encerra às 13h30. E adiantou que só poderia falar sobre o assunto na terça-feira, ou seja, 24 horas depois do fato ocorrido.
Essa é a segunda vez que a Semas é arrombada. Na primeira, no ano passado, foi roubado do local dois notebooks. Há pouco dias, o prédio da Secretaria Municipal Geral da Fazenda (Segefaz) também foi arrombado.
Agência de Notícia Alô, Amazônia!
Joel Elias e Shyley Saissem
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM