“Os policiais do Denarc fizeram o monitoramento do veículo e dos suspeitos…
Em uma operação denominada 364 que começou ontem e terminou nesta quinta-feira (01), o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) apreendeu 693 quilos de maconha que estavam acondicionadas em geladeiras, câmaras frias e freezers. De acordo com o delegado que coordenou a operação, Daniel Braga, esta foi a maior apreensão realizada no estado somente neste ano.
Segundo o secretário estadual de Segurança Pública, Marcelo Bessa, que participou da coletiva sobre a Operação 364, uma transportadora foi contratada por um dos integrantes da quadrilha para realizar uma suposta mudança de São Gabriel do Oeste (MS) para Porto Velho.
No local, o motorista que fez o carregamento do caminhão que faria o transporte, achou a situação estranha pelo grande peso de alguns itens, como as geladeiras. Após o carregamento do caminhão-baú que faria o deslocamento, outro motorista fez o trajeto até Porto Velho. “Os policiais do Denarc fizeram o monitoramento do veículo e dos suspeitos que faziam a ‘escolta’ da droga desde Ji-Paraná para que não houvesse desvio ou outro fato qualquer”, afirmou Bessa.
A abordagem que pegou a quadrilha em flagrante foi feita em um posto de combustíveis na entrada de Porto Velho. O segundo motorista afirmou que faria a entrega da suposta mudança na manhã desta quinta-feira (01).
Foram presas dez pessoas, sendo duas de Campo Grande (MS) e uma de Manaus (AM). Um dos sete acusados cumpre pena em um presídio da Capital. A Polícia Civil também descartou a participação dos dois motoristas e da empresa de transportes com a suposta quadrilha.
Após os procedimentos de praxe no Denarc, os acusados foram indiciados por tráfico interestadual de drogas e associação ao tráfico. Todos foram encaminhados ao presídio Pandinha e estão à disposição da Justiça.