As ações da “Operação Cidade Limpa” serão realizadas na área urbana e nos cinco Distritos do Município e durante todo o ano. Limpeza e Saúde Pública são focos da administração atual
O Prefeito do Município de Chupinguaia, Dr. Wesley Araújo (PP) e de seu vice-prefeito Eliezer Paraíso (PSD), determinarão desde o 1 de janeiro, o início de uma ação integrada de limpeza urbana, envolvendo a secretaria municipal de obras e serviços públicos – Semosp. A “Operação Cidade Limpa”, entrou em ação no dia 3 de janeiro de 2025 e abrange a limpeza de ruas e avenidas, praças, terrenos e prédios públicos, utilizando maquinário e equipes especializada em roçadeiras, coleta de lixos, varrição e controle de endemias.
A iniciativa da administração do Dr. Wesley Araújo, que conta com a participação ativa da população, considerando a importância da limpeza para o turismo, o meio ambiente, a saúde pública e a estética urbana. A limpeza será tratada transversalmente por todas as secretarias, em uma campanha de longo prazo, empresas e instituições públicas. Dada a estação chuvosa, há foco especial na prevenção de dengue, zika vírus e chikungunya.
Manter os espaços públicos livres de lixo, galhos, entulhos e sujeira é uma das metas da Operação Cidade Limpa, porém a participação da população é fundamental para o sucesso do programa, que inclui campanhas educativas e de conscientização sobre a destinação correta do lixo e a colaboração popular com as ações de limpeza da Prefeitura.
Para o prefeito Dr. Wesley e seu vice-prefeito Eliezer, toda a sociedade deve fazer sua parte para garantir uma cidade melhor para todos. “Nós temos o compromisso de retirar Chupinguaia da situação de pior município do Cone Sul de Estado em qualidade de vida e a gente só vai fazer isso com a população. Cada cidadão pode contribuir para uma cidade mais limpa e organizada”, reforçarão.
Fonte: Por Wilmer G. Borges/Da Redação do Hoje Rondônia