Rafael Nascimento de Oliveira, 23 anos, foi preso em flagrante na noite quinta-feira (24), em Ouro Preto do Oeste, por tentativa de homicídio após atropelar com um Peugeot 206 por duas vezes sua ex-mulher na rua Frederico Cantarelli com a rua do Bosque. Ele bateu na moto de Daielle Ayume, 20 anos, a arrastou por cerca de 50 metros, em seguida retornou o carro e a atropelou. A filha do casal tem um ano e oito meses e estava no carro junto com o pai.
Ambos são funcionários do Supermercado de um Supermercados, mas trabalhavam em turnos diferentes. Ele aguardou a mulher sair do trabalho e no final do turno, ela conversava com uma amiga e dois amigos em frente ao estabelecimento, quando Rafael ficou enciumado e iniciaram uma discussão.
Ela disse que iria para casa, pegou sua moto (uma Honda Biz), saiu pela avenida Gonçalves Dias, virou na rua Frederico Cantarelli, próximo à esquina com a rua do Bosque. O marido ainda enfurecido acelerou, acertando a traseira da Biz e posteriormente arrastou a esposa por cerca de 50 metros, em seguida deu um “cavalo de pau” e voltou a passar por cima de Daielle.
Câmeras de segurança flagraram o crime, como também toda a ação foi vista por testemunhas que estavam em um restaurante próximo ao local e por um vigilante que trabalha em uma residência na rua. Ele disse que ao perceber que a intenção do motorista era matar a vítima, correu e gritou com Rafael, mas ele fugiu.
Daielle foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital Municipal Laura Maria Braga, por sorte não teve fraturas.
Segundo as testemunhas, a situação não foi mais grave porque no momento em que Rafael retornou para realizar o segundo atropelamento, ele bateu contra o meio fio e o carro deu um leve salto que acabou livrando que o veículo passasse por inteiro em cima da vítima. Ela estava com hematomas e escoriações por todo o corpo, ficou em observação no HM e aguardaria amanhecer para realizar mais exames.
Rafael foi para a casa da mãe, localizada na avenida Jorge Teixeira, ligou para a Polícia Militar e disse que tinha acabado de atropelar acidentalmente a esposa. Versão desmentida posteriormente por diversas testemunhas. Ele foi capturado por policiais militares e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e posteriormente levado para a Casa de Detenção.
O veículo da marca Peugeot usado no crime estava, na linguagem policial, com a ‘placa fria’ (Finan).