PAGOU FIANÇA: Justiça manda soltar vereador preso por roubo de gado

O vereador Magnum Araújo, flagrado roubando gado em setembro, e condenado a 8 anos de prisão, pagou fiança de R$ 10 mil e foi solto. Magnum Vinnicius Rodrigues Alves de Araújo

O vereador de General Carneiro (449 km de Cuiabá), Magnum Vinnicius Rodrigues Alves de Araújo, preso por roubo de gado em setembro deste ano, na zona rural de Primavera do Leste, 243 quilômetros de Cuiabá, foi solto nesta sexta-feira (23). Ele foi solto após pagar R$ 10 mil de fiança, determinada pela juíza Myrian Pavan Schenkel.

A decisão determina que Magnun compareça mensalmente em juízo para informar e justificar suas atividades, além manter o endereço atualizado, informando eventuais alterações.

O vereador foi condenado a 8 anos de prisão, pelo juiz Roger Augusto Bin Donega da 2ª Vara Criminal de Primavera do Leste, por integrar a quadrilha que foi flagrada tentando roubar gado de uma fazenda próxima à rodovia MT-130.

Magnun e seus três comparsas foram presos no dia 11 setembro, ao ser flagrado pelo gerente e outros funcionários da fazenda abatendo e separando a carne do gado no pasto. O bando foi surpreendido e amarrado pelos trabalhadores, até a chegada da Polícia Militar.

O vereador ainda teve traumatismo craniano com hemorragia cerebral e precisou ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de ser espancado durante o roubo de gado.

Uma CPI foi aberta na Câmara Municipal de General Carneiro para cassar o mandato de Magnum por quebra de decoro parlamentar.

Fonte: Por REPÓRTER MT

spot_img
Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?