A Fhemeron implementa ações itinerantes, levando a coleta de sangue para diferentes municípios de Rondônia, incluindo Chupinguaia
Uma parceria entre a Prefeitura do Município de Chupinguaia e a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Rondônia – Fhemeron, realizou nesta terça-feira (20/05), a regulamentação de ações de coleta de sangue, com o objetivo de fortalecer o estoque e atender à demanda da rede hospitalar local e da região. Estas ações, muitas vezes em formato itinerante, facilitam o acesso à doação para a população de áreas mais distantes e contribuem para a conscientização sobre a importância da doação de sangue.
A parceria com a prefeitura de Chupinguaia demonstra o comprometimento da administração municipal do prefeito Dr. Wesley Araújo (PP), com a doação de sangue e a saúde da população chupinguaense.
As ações de coleta contribuem para o fortalecimento do estoque de sangue, garantindo os hospitais e centros de saúde tenham acesso aos insumos necessários para atender à demanda de transfusões.
O prefeito Dr. Wesley Araújo, disse que as ações de coleta também são importantes para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e a necessidade de manter os estoques.
O prefeito do munícipio de Chupinguaia Dr. Wesley Araújo, evidenciou a importância da iniciativa e o engajamento do município com a saúde da população. “O trabalho da Fhemeron é essencial para garantir que os hospitais tenham sangue disponível para quem precisa. As coletas itinerantes ampliam esse alcance e permitem que mais pessoas participem desse ato de solidariedade. Nosso governo municipal continuará apoiando ações como essa, que fazem a diferença na vida de muitos chupinguaenses e rondonienses”, salientou o Dr. Wesley.
Fonte e Fotos: Por Wilmer G. Borges/Assessor de Imprensa