“PASSAGEM DE VICE-PREFEITO POR SECRETARIAS FOI VERDADEIRO DESASTRE”, DIZ JORNAL

FOLHA CIDADE GOSPEL analisa também o polêmico assunto dos dois concursos públicos cancelados em Vilhena…

O editorial da edição do jornal FOLHA CIDADE GOSPEL, desta semana, aborda um assunto polêmico em Vilhena e que, por várias vezes, foi tema de reportagem do EXTRA DE RONDÔNIA.

Trata-se dos concursos públicos realizados em Vilhena , em 2010 e 2011, e que prejudicaram mais de 15 mil pessoas.

O jornal chama isso de “incompetência da atual administração representada pela dupla Zé Rover e Jacier Dias (FOTO)”. Com relação ao vice, o jornal diz que Dias deveria se preocupar com suas verdadeiras funções no Executivo, ao invés de “pular” de secretaria em secretária.

Na primeira gestão de Rover, Dias ocupou a titularidade de três secretarias municipais, e de todas foi exonerado, numa delas, sem ser comunicado. Para o jornal, as passagens de Dias pelas secretarias “foi um verdadeiro desastre”.

O FOLHA CIDADE GOSPEL já está à venda nas bancas de revista da cidade:

>>> CONFIRA, ABAIXO, O EDITORIAL NA ÍNTEGRA:

DOIS CONCURSOS PÚBLICOS QUE PREJUDICARAM MAIS DE 15 MIL

Foram realizados dois concursos públicos pela Prefeitura de Vilhena que podem ser considerados um verdadeiro fiasco. O motivo de tudo isso se chama: incompetência da atual administração pública municipal, representada pelo atual prefeito, José Luiz Rover. Não podíamos deixar de lado também o vice, Jacier Rosa Dias, que ao invés de se preocupar com suas verdadeiras funções no poder executivo, fica “pulando” de secretária em secretária, querendo dar seus “pitacos”. Ora na Saúde, na Indústria e Comércio, ora na Semcom. Suas passagens por aí foram um verdadeiro desastre. Pelo que parece agora, se contenta em ser apenas um vice-prefeito. Esperamos que assim fosse!

Mais de 15 mil pessoas foram prejudicadas nos dois concursos públicos, e até agora nada foi feito para poder ajustar toda essa situação. Nem mesmo o valor pago pelas inscrições foi devolvido às pessoas que participaram do certame. Uma minoria pode receber de volta o valor. Mas uma questão que poucas pessoas se atentam é que não basta somente devolver o valor das inscrições, isso é o mínimo de consideração que a dupla mandatária (Rover e Dias) deve fazer pela população. O que chamamos a atenção é pelo valor pago as empresas que prestaram o serviço a Prefeitura de Vilhena. Nos dois concursos realizados foram pagos cerca de 1 milhão reais, as fraudulentas empresas, que deram o golpe, e levaram nosso dinheiro embora. Esse valor deve ser devolvido à Prefeitura de Vilhena.

Quando “estouraram” os escândalos o mínimo que o prefeito, José Luiz Rover e seu vice Jacier Dias, deveriam ter feito, era ter “baixado” um decreto para apurar as irregularidades que tinham acontecido. Mas por que isso não foi feito? Sabe por quê? Porque eles estariam dando um tiro no pé, pois as investigações acabariam chegando neles mesmo.

Na campanha eleitoral 2012, uma das principais promessas feitas pela fascinante dupla foi que ainda neste ano um novo concurso público seria realizado. A campanha já acabou, foram reeleitos, já estamos praticamente no meio de novembro, e o que se ouve por aí, é que o concurso não sairá neste ano. Mais uma vez fomos enganados!

Vamos ver se em 2013 vão conseguir realizar um concurso de qualidade, sem nenhum tipo de favorecimento para A ou B, para que nenhum parente de vereador, ou de secretário, ou de qualquer apoiador político, não passe no certame, sem que realmente tenha o merecimento para tal. Uma dica fica para todos, vamos observar o nome da empresa que organizará o próximo concurso, por que se não for uma das que já conhecemos que realmente prestam um serviço de qualidade – Fundação Carlos Chagas, FUNCAB – nem façamos a inscrição, por que a probabilidade de novas falcatruas é muito grande. Acorda povo de Vilhena, vamos lutar por nossos direitos!

TEXTO: EXTRA DE RONDÔNIA

EDITORIAL: FOLHA CIDADE GOSPEL

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?