A prisão da quadrilha, composta por Manoel Nazareno de Souza (58), Cláudio Sérgio Góes (29) e Alex Moreira Viana (25), juntamente com um adolescente de 16 anos, aconteceu em uma via pública de Porto Velho. A operação foi comandada por agentes da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio.
Manuel, que confessou o crime, é servidor público da Prefeitura de Porto Velho, suposto pastor de uma igreja evangélica e proprietário de uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, localizada na zona Sul da Capital.
O CASO
O bando comandado por Manoel Nazareno é acusado de praticar crimes de extorsão do tipo “Sequestro Relâmpago”. Segundo o delegado Dr. José Marcos, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, foram feitas duas vítimas, sendo a primeira no dia 9 do mês corrente, que foi sequestrada no estacionamento de um supermercado na zona Norte e a outra no dia 18 também deste mês pega na porta do local de trabalho, centro da Capital.
Na ultima ação os bandidos levaram a vítima para a pista velha do aeroporto, onde lá abandonaram o veículo dela e a colocaram no automóvel de Nazareno, um Honda Fit. Em poder da jovem foi feito o primeiro contato com a família, onde foi negociado o valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais) para que ela fosse libertada.
A jovem foi levada para um local e onde foi amordaçada e depois de seis horas, mediante o pagamento da quantia exigida foi liberada.
PRISÃO
No sábado (19) depois de obter diversas informações, foi montada uma forca tarefa pela Policia Civil que culminou na prisão dos integrantes da quadrilha. Depois de presos todos os envolvidos assumiram a participação no crime.
CENTRO
O funcionário da prefeitura de Porto Velho Manoel Nazareno, segundo o delegado responsável pala prisão, mantinha em pleno funcionamento um centro de reabilitação para tratar de dependentes químicos, localizado na zona Sul da cidade. De acordo com o delegado nesse centro o homem aliciava os internos a fazerem parte de suas atuações criminosas.
O homem também se apresentava em diversos pontos da cidade como pastor evangélico, sempre levando o ar de bom moço.
ANTECEDENTE
Nazareno possui passagens pela polícia, onde no ano de 2004 comandou um assalto a banco nesta cidade e acabou sendo preso.
A polícia não descarta a hipótese de outros crimes da mesma natureza ter sido praticado pela quadrilha e pede para quem já foi vitima desses bandidos entrem em contato o mais breve possível nas delegacias da cidade.
RONDONIAOVIVO.
REDAÇÃO/HOJERONDONIA.