O comerciante Paulo Damaceno, o Paulão DP, presidente licenciado do Bairro Jardim América, é o novo presidente da diretoria provisória do Partido Trabalhista Nacional (PTN) em Vilhena. Ele substituiu o servidor público Samir Abdala, que foi destituído da presidência por decisão da direção regional…
De acordo com membros do partido, havia uma insatisfação sobre a forma com que Abdala vinha conduzindo a sigla. Essa insatisfação teria chegado até a regional que decidiu afastá-lo da presidência. Por inapetência de Abdala, por pouco o PTN não ficou fora das eleições deste ano. Ele teria perdido o prazo de registrar os filiados. A sorte é que com a criação do PSD, a Justiça Eleitoral ampliou o prazo para os partidos registrarem seus filiados. Entre outras acusações, Abdala também tem sido acusado pelos membros do partido de ter colocado a lista de filiados debaixo do braço e negociado duas portarias para ele com o prefeito José Rover em troca de conduzir o partido na coligação que irá apoiar o atual prefeito pela reeleição. A nova diretoria do PTN agora está composta por Paulo Damaceno na presidência, Jair Monteiro de vice e Jorge de Carvalho como secretário.
Paulão é um líder comunitário de prestígio. Assumiu a briga pela pavimentação da Avenida Tancredo Neves e por conta disso teve reconhecimento público das principais autoridades políticas, como os senadores Ivo Cassol e Valdir Raupp e o deputado Natan Donadon. Também por isso acabou sendo indicado para assumir o PTN, um partido que tem uma boa estrutura partidária em Rondônia com dois deputados estaduais. Ao assumir a presidência da sigla no fim de semana passou a manter contato com os filiados. O PTN deverá caminhar com o deputado Luizinho Goebel na eleição municipal.
REDAÇÃO/HOJERONDONIA.