PEDIDOS DE IMPEACHAMENT DE MAURO NAZIF SERÃO ANALISADOS DE UMA VEZ SÓ, DIZ VEREADOR

Vereador Edemilson Lemos diz que em tese lei orgânica municipal foi descumprida pelo prefeito Mauro Nazif…

Porto Velho, RO  – O presidente da Comissão Investigativa da Câmara Municipal que vai apurar denúncias contra o prefeito Mauro Nazif, vereador Edemilson Lemos (PSDB) disse que o pedido de impeachment feito em dezembro contra o chefe do Executivo Municipal só será analisado no relatório final da comissão.

Segundo ele, a primeira denúncia foi absorvida pela segunda, pois há “pedidos idênticos em duas denúncias”. A denúncia, segundo Edemilson, versa sobre o pagamento de um parcelamento de débito da Prefeitura junto á Receita Federal, sem consentimento da Câmara Municipal.

“Em tese houve descumprimento da Lei Orgânica em seu Artigo 48, Inciso IX. A segunda denúncia traz não só essa suposta irregularidade, como também outras oito situações que também serão analisadas pela comissão”, explicou. Logo, a primeira denúncia será de certa forma “apensada” à segunda.

COMISSÃO

O Vereador Edemilson Lemos disse que é voto vencido na Comissão quanto à questão dos prazos para emissão de relatório. “A Secretaria Legislativa entende que o prazo é 30 dias, prorrogáveis por mais 30. No meu entendimento, são três dias. Esse será nosso primeiro ponto de pauta na reunião da comissão de quarta-feira”, comentou.

Ao defender seu posicionamento sobre os três dias, Edemilson ressaltou que a função da Comissão Investigativa é somente apurar indícios das irregularidades, pois a Comissão Processante é quem tem a função de ir a fundo na questão. “Se apurarmos com profundidade a denúncia, estaríamos atropelando o processo”, defendeu.

Na reunião realizada na última sexta-feira 4, os membros da Comissão Investigativa definiu seu plano de trabalho: será de quarta a sexta-feira, a partir das nove horas. Ainda hoje a Comissão vai notificar o prefeito Mauro Nazif p ara que apresente sua defesa no prazo de 10 dias.

A reunião foi realizada na Sala das Comissões com os vereadores Edemilson Lemos (PSDB), Cabo Anjos (PDT), Ellis Regina (PC do B) e Márcio do Sitetuperon (PSB). Ausente o vereador Jair Montes (PTC) que está de licença.

Marcos Santana

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?