Pimenteiras ainda dá praia, mas a sujeira já tomou conta

Até o final de dezembro, quando a chuva começa a ficar intensa, a praia de Pimenteiras continua bela e atraente. A margem do Guaporé onde é realizado anualmente o festival de praia, só vai ficar alagada e sem condições de receber banhistas em meados de janeiro quando a cabeceira do Guaporé fica cheia e toda bacia fica alagada.

Em tese o município pode continuar atraindo turistas até o final do ano, gerando divisas para o município, movimentando o comércio e dando uma opção de lazer para o cone sul do Estado. Isso apenas em tese, porque apesar da praia com grande extensão, segura e de areia limpa, o turista acaba se afastando porque a margem dela está completamente suja. Pelo menos as fotos tiradas no último domingo (30) comprovam isso. Apesar da sujeira em toda a sua extensão alguns turistas se arriscaram a se banhar. Na margem observa-se vários taropes que descerm o rio e que podem ser removidos pela prefeitura com facilidade.

Calcula-se que com pouco mais de uma hora de máquina a prefeitura revolve areia e retira os entulhos de tarope que podem esconder animais nocivos. O prefeito Vino Donde foi procurado para falar sobre o assunto no domingo, mas não atendeu telefone. Ao assumir o cargo este ano após a cassação do prefeito Jose Horn, o prefeito assumiu o compromisso de manter a praia limpa pelo menos até o final do ano para garantir a ida de turistas. Pelo visto já se esqueceu do compromisso.

Autor/hojerondonia.com.

fotos/wilmer G. Borges.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?