Não é apenas em Porto Velho onde os apagões se sucedem e a resposta da Eletrobras Rondônia, a antiga Ceron, é lenta, tardia e ineficiente. Em Pimenteiras do Oeste, pequena cidade do Cone Sul, às margens do rio Guaporé, sofre desde (quinta-feira, dia 04), com um apagão geral. O problema foi causado pela queima de um transformador da subestação que fica ao lado da secretaria de obras no centro da cidade, e agravado pela incompetência da representação regional da empresa.
Pimenteiras está sem energia desde a tarde de quarta-feira e comerciantes amargam prejuízos. Segundo informações, até agora os “técnicos” da empresa não conseguiram resolver o caso, e a previsão é que a solução só ocorra neste sábado (6). Há rumores que uma equipe de Ouro Preto do Oeste pode ser acionada para consertar o estrago no equipamento.
Só não vai ter jeito de consertar o prejuízo dos comerciantes. Pior ainda, é que grande parcela da economia de Pimenteiras vive em função do pescado, produto que se deteriora rapidamente sem refrigeração. Os pescadores e empresários da cidade, além do povo em geral, estão revoltados com a incapacidade da companhia.
E não é só Pimenteiras que reclama do péssimo serviço Eeletrobras Rondônia. O Cone Sul em peso está perplexo com o anúncio que a empresas vai “homenagear” os pais no domingo 14, Dia dos Pais, deixando toda a região o dia inteiro sem energia.
Hojerondonia:
Foto: Wilmer G. Borges: