A Polícia Militar de Ji-Paraná realizou uma blitz de forma surpreendente que pegou a todos de calça curta na tarde deste domingo/24, em Alvorada do Oeste. Acostumados a ver as blitz da polícia sendo feitas na entrada da cidade ou na rodovia, desta vez a operação foi feita na Avenida Marechal Rondon, dos dois lados da via, policiais verificavam as condições dos motoristas.
Como sempre muitos foram pegos sem habilitação, licenciamento atrasado, sem capacete, com veículos irregulares e outras infrações que tiveram a apreensão do veículo como punição final. Como lição de tudo isto ficou a constatação de que as coisas deverão mudar por estas bandas de agora em diante.
A operação causou aflição no meio dos condutores que trafegavam nos dois sentidos da avenida, também foram pegos de surpresa motorista de outros município como: São Francisco do Guaporé, Seringueiras, Costa Marques e São Miguel, sendo que a Avenida Marechal Rondon é a mesma BR 429 que dá sentido a esses municípios. A maior parte dos veículos eram motos seguido de carros de passeio, já que na tarde de domingo muitos gostam de passear e as vezes não costumam andar com documentos.
Os veículos apreendidos foram levados para o depósito do Detran. Para recuperar o veículos que foram apreendidos, só serão liberados após o pagamento das taxas e multas e se a dívida não for paga no prazo determinado, o veículo poderá correr o risco de ir a leilão.
O comandante da operação Tenente Lucas informou que 15 pessoas dentre policiais do 2º Batalhão de Ji-Paraná e agentes do Detran com reforço de Alvorada participaram da blitz. Serão feitos blitz nos municípios de Urupá, Texeirópolis, Alvorada e Presidente Médice. O comandante ainda informou a operação é para conter o índice de acidentes nas rodovias de Rondônia, embriagues e documentação.
Fotos: Donizete Santos
Fonte: Jornal Correio do Vale
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM