Foi descoberto que o suspeito Ronaldo Rodrigues Munaretto, 26 anos, já foi condenado no Estado de Mato Grosso, também por crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Ele havia sido colocado em liberdade no dia 22 de março deste ano.
No dia 08 de maio de 2013, Ronaldo foi identificado como sendo autor de um disparo de arma de fogo que atingiu a vítima Serafim Rodrigues Gouveia, cunhado do suspeito, o qual, em virtude das gravidades das lesões, foi transferida para outro município.
Após tentar matar a vítima, o suspeito Ronaldo teria subtraído sua motocicleta Yamaha 125 e tomado rumo ignorado.
Conforme investigações da Polícia Civil, esse suspeito cumpria pena no estado de Mato Grosso porque lá matou uma pessoa também para roubar uma motocicleta. Ele foi colocado em liberdade no dia 22/03/2013 e já no dia 8 deste mês de maio, praticou essa tentativa de latrocínio em Vilhena.
Ante os fatos apurados pelos investigadores no inquérito policial, o Delegado de Polícia que preside a investigação representou pela prisão preventiva de Ronaldo, que foi de pronto deferida pelo Judiciário de Vilhena.
Foram feitas buscas pelo suspeito, mas sem sucesso. Ele está foragido deste o dia do crime. Trata-se de cidadão de alta periculosidade, pelo que solicita os integrantes da Polícia Civil de Vilhena que, em havendo qualquer informação, poderá ser repassada para os números (69) 3322-3001 ou ao 197 da própria Polícia Civil. Não é preciso se identificar.
Assessoria
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM