A justiça eleitoral, a polícia Militar e a polícia Federal vão monitorar as casas noturnas de Vilhena na noite de sábado para domingo. De acordo com fonte da Polícia a medida será para coibir um possível esquema de compra de votos na madrugada. “Quem for pego comprando ou vendendo voto será preso e provavelmente a justiça só vai liberá-lo depois das eleições dependendo do caso”, revelou a fonte.
O Terraçus, cujo proprietário é candidato a vereador e apóia um dos candidatos a prefeito de Vilhena é uma das casas que estará aberta na noite de sábado para domingo. A outra é o Old Ranch, tradicional casa noturna que fará um show nesta noite com uma dupla sertaneja. Mas a polícia deverá ir a outros bailões da cidade para fiscalizar se haverá abusos. “A venda da bebida está liberada, então, todas as casas noturnas estarão abertas nessa noite, podendo ocorrer crimes eleitorais”, revelou a fonte.
O Old Ranch oferece o show desta noite por um preço abaixo do praticado. Quem compra ingresso até a uma da madrugada de domingo paga apenas R$ 15. O dono é irmão do motorista de um dos candidatos a prefeito. Já no Terraçus a cerveja estará sendo vendida por apenas um real até as quatro da manhã, um preço que não paga sequer o custo da bebida. Essas facilidades levantaram suspeitas das demais coligações que concorrem amanhã nas eleições municipais e a Justiça teria sido comunicada. “Pode ser que não ocorra nada, mas em se tratando de véspera de eleição a força policial vai estar atenta”, disse o policial. Mais de uma centena de policiais já está desde ontem fiscalizando em vários bairros da cidade a prática de crime eleitoral, boa parte deles a paisana.
Fonte: Hoje Rondônia.com