POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÕES EM RONDÔNIA PARA COMBATER CRIMES EM LICITAÇÃO; CONFIRA LISTA DE PRESOS

De acordo com informações colhidas junto a assessoria de imprensa da DPF-RO, a operação vai até o fim do dia e pode se estender até a capital,onde pessoas envolvidas em crimes desta natureza serão presas nas próximas horas…

 Polícia Federal prende ex-prefeito e vereador de Guajará-Mirim, RO Duas operações foram deflagradas na manhã desta segunda-feira. Investigações apontam fraudes em licitações em obras do município.

A Polícia Federal em Rondônia deflagrou na manhã desta segunda-feira (20) duas operações para combater desvio de verba pública por meio de fraudes em licitações. Os agentes cumprem 19 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão em Porto Velho e Guajará-Mirim, todos expedidos pela Justiça Federal em Guajará.

Entre os presos estão o ex-prefeito de Guajará-Mirim Atalíbio Pegorini, o vereador Célio Targino de Melo e o ex-chefe de gabinete Dércio Marques. Vários documentos foram apreendidos na sede da prefeitura. Segundo a PF, as investigações da Operação 8666 começaram em 2012 e apontaram o envolvimento de empresários, políticos e servidores da Prefeitura de Guajará-Mirim em um esquema de fraude em licitações, principalmente em relação às reformas do posto de saúde Carlos Chagas e da Creche Municipal, financiadas com recursos do Projeto Proinfância, do Governo Federal.

Três policiais civis, advogados, engenheiros e arquitetos também são investigados de participarem do esquema. Durante as investigações em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU), a PF descobriu que alguns suspeitos de envolvimento com as fraudes também estavam desviando recursos em licitações realizadas pelo Instituto Nacional de Reforma Agrária (Incra). As irregularidades foram encontradas em obras realizadas no Assentamento Pau-Brasil, em Nova Mamoré (RO).

Durante a Operação Pau-Brasil, também deflagrada na manhã desta segunda, cinco funcionários do Incra foram presos. Entre os crimes, os investigados podem responder por formação de quadrilha, falsidade ideológica, peculato, corrupção ativa e passiva e fraudes em licitações.

Nas duas operações participam 120 policiais federais dos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, além de 13 servidores da CGU, de vários estados.

RELAÇÃO DOS PRESOS

1-PAULO ROBERTO BUENO 2-GERMANO EVERSON BELLO 3-MIGUEL EDSON HURTADO 4-DÉCIO MARQUES 5-CÉLIO TARGINO DE MELO 6-EDGAR FERREIRA DE SENA 7-JOÃO COELHO DE OLIVEIRA 8-JOSÉ MOURA DA SILVA 9-FRANCISCO CAVALCANTE GUANACOMA 10-JÚLIO CÉSAR ARABE DA SILVA 11-FÁBIO LOPES RIBEIRO 12-CLEITON BISPO 13-JOSÉ CAVALCANTE NETO 14-JOSIAS CAVALCANTE 15-ANTÔNIO MARCOS SOUZA 16-MANOEL SÁTIRO COELHO 17-NIVANIR DURAN DE ALBUQUERQUE 18-ATALÍBIO PEGORINI.

ASSESSORIA

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?