Policia Federal prende Mário Calixto quando ele almoçava com assessor do senador Acir Gurgacz

Dono do jornal O estadão do Norte foi preso em Brasília, num restaurante…

Porto Velho, Rondônia – A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira, em Brasília, um mandado de prisão (que estava em aberto) contra o empresário  e ex-senador Mário Calixto Filho, dono do jornal O Estadão do Norte, que figurava como procurado pela justiça desde o final do ano passado.

Mário Calixto foi preso em Brasília, num restaurante e, mesmo constando na lista de procurados pela Polícia Federal, costumava perambular tranquilamente na capital da República, inclusive em gabinetes de parlamentares no Congresso.
Ao ser preso, Mário Calixto almoçava junto com um assessor do senador Acir Gurgacz (PDT) identificado por Albuquerque.

Calixto, que responde a mais  de 100 processos na justiça, foi preso em decorrência de condenação criminal referente à Operação Titanic da Polícia Federal, que investigou uma série de crimes envolvendo a chamada máfia capixaba.

O ex-senador rondoniense  está preso numa cela comum da Polícia Federal em Brasília, de onde será recambiado para o presídio em Porto Velho.

Esquema no DETRAN: Mesmo foragido, Mário calixto estendeu  seus tentáculos no Detran, onde seu sobrinho, Mário André – preso na Operação Termópilas – ainda mantém íntimos contatos com seus dirigentes.

Interceptações telefônicas da PF mostram que Mário André tinha livre trânsito no Detran  junto ao diretor geral, Airton Gurgacz (PDT), vice-governador e tio do senador Acir Gurgacz (PDT), citado em gravações.

Nesta quinta, a PF emitiu nota explicando a prisão do ex-senador:

PF prende foragido da justiça envolvido na Operação Titanic

A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (14) em Brasília, em ação conjunta do Ministério Público do Estado de Rondônia, um ex-senador da República pelo estado de Rondônia e foragido da justiça. Ele já havia sido preso anteriormente em 2010.
Os policiais prenderam o foragido em um restaurante de um shopping da capital federal. O preso é empresário do ramo de comunicações e dono do jornal o Estadão do Norte, e sua prisão é decorrente da Operação Titanic, deflagrada pela Polícia Federal em 2008, nos estados de Rondônia, Espírito Santo e São Paulo. Comunicação Social / Superintendência da Polícia Federal em Rondônia.

REDAÇÃO/HOJERONDONIA.





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?