Uma guarnição de serviço no Distrito de Vista Alegre do Abunã, às 17h30 minutos de terça-feira (12), foi acionada através de denúncias anônimas dando conta de que naquela localidade havia um fuzil mosquefal e estava escondido dentro de um sofá em uma determinada casa na Rua João Leandro Barbosa, Centro.
O suspeito foi identificado sendo José Alencar Joaquim, 44 anos, de profissão alinhador de plaina, que de acordo com a denúncia ele se encontrava de posse do armamento e já tinha oferecido o mesmo a venda. José foi encontrado no interior de um bar, onde passou por revista pessoal e indagado sobre a existência da arma. Os policiais militares durante buscas na residência do acusado localizaram o Fuzil calibre 762, de fabricação Imbel e nº 24638, escondido em um sofá.
Ao ser perguntado da procedência daquela arma, disse que em torno de três anos atrás guardou o mesmo a pedido de um boliviano, mas não revelou o nome do suposto homem de nacionalidade boliviana. Conforme levantamento das guarnições, lotadas naquele Distrito, a arma apreendida possivelmente seria utilizada em cometimento de roubos na região da ponta do Abunã.
Depois dos procedimentos de flagrante delito, em conformidade com a legislação vigente José Alencar foi conduzido até Porto Velho e entregue no presídio da capital, onde se encontra à disposição da Justiça.
Autor: Assessoria 6º BPM
Fotos: Divulgação
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM