Dois homens foram recolhidos à Casa de Detenção de Guajará-Mirim, depois que a guarnição do 6º Batalhão PM responsável pelo fiel cumprimento dos mandados da Justiça localizou os mesmos…
A primeira prisão ocorreu no início da tarde de quarta-feira (03/4), na Av: 15 de novembro, bairro Tamandaré, nas dependências do Fórum Nelson Hungria, quando a Patrulha foi solicitada a cumprir um mandado referente ao processo nº. 0035015-84.2009.8.22.0015 em desfavor de Francisco A. P., 34 anos, da Comarca de Guajará-Mirim. De acordo com dados do registro policial, Francisco fora condenado a uma pena de 9 anos de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado. Ele foi sentenciado conforme o Art. 214, c/c o Art. 224, “a”; Art. 225, I e Art. 226, II, todos do Código Penal brasileiro.
Procurou e foi preso
O Segundo a ser capturado pelos PMs foi Ângelo F. C., 28 anos. A prisão dele aconteceu às 10h20min de sexta-feira (05), na Av: Rocha Leal, na altura do número 2141, bairro Santo Antônio. Os policiais militares chegaram ao mesmo no decorrer do patrulhamento ostensivo na cidade, momento em que foram acionados por um marceneiro de 40 anos que era vítima de Ângelo naquele instante.
Consta no BOP da PM que o procurado da Justiça chegou à marcenaria da vítima, com sintomas de embriaguez alcoólica e passou a pedir dinheiro, mas, como não obteve êxito começou a perturbar o marceneiro. Não satisfeito com a negativa, se apossou de um martelo, danificou um guardarroupa e o ameaçou com a ferramenta (martelo) e por sorte, a guarnição passava no local.
Durante a confecção da ocorrência na depol, constatou-se um mandado de prisão expedido pelo Juiz de direito da 2ª vara criminal, contra a pessoa de Ângelo. Ordem de prisão esta, cumprida pela Polícia Militar, referente ao processo nº. 015.2008.002265-4/3.
Autor: Assessoria 6º BPM
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM