No veículo SCANIA/P340 (caminhão-trator), de cor branca, também havia dois passageiros
Ato contínuo, foi constatado que os tabletes eram compostos por substância análoga a cloridrato de cocaína, fato confirmado por teste preliminar através de reagente químico. O infrator comunicou que receberia a quantia de 30 mil reais para transportar a droga de Ariquemes/RO para Brasília/DF, além de informar que os dois ocupantes do veículo não tinham conhecimento do ilícito.
Ao total, 72,12 Kg da droga ilícita foram encaminhados à Polícia Judiciária para destruição. O traficante também foi conduzido à Autoridade Policial. A mulher e o filho foram qualificados como testemunha.
Conforme estimativa da Polícia Rodoviária Federal, o quilo da droga ilícita está avaliado em R$ 180 mil. O prejuízo estimado aos criminosos é de R$ 12.960.200,00.
Rondônia não produz cocaína, mas é um dos Estados que faz fronteira com a Bolívia (um dos três países com maior produção da droga no mundo), tornando o nosso território um dos corredores de escoamento da produção andina, que é destinada ao rentável mercado europeu. Nesse cenário, esta apreensão representa mais um duro golpe ao crime organizado do tráfico internacional de drogas.
Fonte: Por PRF/RO