POLICIAIS CIVIS DESCUMPREM DECISÃO DA JUSTIÇA E 70% SEGUEM GREVE, EM RO

TJ determinou que 80% dos servidores voltassem ao trabalho. Sindicato reclamou decisão ao Supremo Tribunal Federal e aguarda resultado…

A 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça (TJ) de Rondônia manteve, nesta terça-feira (4), a liminar que determinou o retorno de 80% do efetivo dos servidores da Polícia Civil – em greve desde o dia 16 de maio – ao trabalho, concedido no dia 21 de maio. A categoria, que na ocasião recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF), aguarda resultado da apelação e segue com 70% do efetivo paralisado, de acordo com o vice-presidente do sindicato da categoria, Rodrigo Augusto Marinho.

A Câmara Especial entendeu que é possível a continuidade do movimento grevista com paralisação de 20% do efetivo, e ainda decidiu pela redução do valor inicial da multa diária para o descumprimento da ordem, estipulado em R$ 50 mil por dia, entretanto, o valor da redução não foi divulgado.

Ao G1, o vice-presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sinsepol) informou que o movimento grevista continua até a próxima quinta-feira (6), quando uma assembleia geral deverá decidir o futuro do movimento. “Estamos aguardando a decisão do STF quando a legalidade ou não da greve, a partir daí vamos decidir se mudamos de estratégia ou seguimos com a greve”, aplicou Marinho.

O TJ convocou uma ação conciliatória entre a categoria e representantes do Governo do Estado, que deve acontecer, também, na quinta-feira (6), às 16h, na sede do órgão, em Porto Velho.

A Polícia Civil paralisou os serviços no dia 16 de maio em todo o estado e tem como pauta única de reivindicação a modificação no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR).

Vanessa Vasconcelos: Do G1 RO.

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?