Quatro pessoas foram detidas por dano ao patrimônio e lesão corporal.Comboio da PM passava pela Avenida Pinheiro Machado após Blitz Lei Seca…
Dois policiais que trabalhavam na Operação Trânsito Vivo (Blitz Lei Seca), durante a madrugada deste domingo (5), foram atingidos na cabeça por garrafas arremessadas por quatro jovens, com idades entre 15 e 22 anos, na Avenida Pinheiro Machado com Rua José de Alencar, região conhecida como “Calçada da Fama”, área central de Porto Velho. Os quatros foram detidos.
Segundo policiais militares, o comboio passava pelo local após o desfecho da blitz, quando duas viaturas ficaram presas no congestionamento formado devido ao grande número de pessoas no meio da rua, além de carros estacionados em locais proibidos e com som ligado em alto volume.
De acordo com o boletim de ocorrências, a Polícia Ambiental foi acionada e orientou que os motoristas retirassem os veículos que atrapalhavam o trânsito, além de pedirem para que o som fosse desligado. A partir deste momento, os suspeitos passaram a atirar pedras, pedaços de pau, latas e garrafas contra as viaturas e os policiais que precisaram pedir reforço e também utilizar balas de borracha e bombas de efeito moral para dispersar a multidão e conter os ânimos.
Os quatro, sendo dois maiores e dois menores de idade, foram levados para a Central de Flagrantes. As viaturas da Polícia Militar danificadas durante a confusão serão periciada, para a constatação dos danos.
Outros policiais também foram atingidos pelos objetos arremessados pelos suspeitos, mas somente dois deles tiveram lesões e foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de corpo delito.
Durante a Operação Trânsito Vivo (Lei Seca) realizada na madrugada deste domingo, 20 pessoas foram detidas por embriaguez ao volante e encaminhadas à Central de Flagrantes. No arraial da Zona Leste, dois menores foram flagrados e apreendidos por tráfico de entorpecentes.
Do G1 RO
DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM