Os motoristas e moradores da Região podem ter acesso neste final de semana, a Ponte tem condições de circulação de veículos leves
A Prefeitura do Município de Pimenteiras (PMP/RO), através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), anuncia que iniciará a recuperação da Ponte da Linha 11, Sobre Rio Santa Cruz, Zona Rural do município, depois do carnaval, por motivo dos turistas que estão vindo para passar o final de semana nas propriedades rurais e nas pousadas da região.
Segundo a prefeita Valéria Aparecida Marcelino Garcia (UB) na próxima semana vai iniciar a recuperação da Ponte Sobre o Rio Santa Cruz na Linha 11, uma importante obra para a segurança da população. A equipe da Semosp está trabalhando diuturnamente, inclusive nos finais de semana, para que as obras de recuperação das estradas terminem mais rápido possível, disse a prefeita Valéria.
Para o secretário de Obras Sergio Mauricio, será necessária uma interdição no local da obra da Ponte Sobre o Rio Santa Cruz. A obra da recuperação da ponte será desmanchada parcialmente para a recuperação para evitar transtornos maiores com o transito que é intenso naquela região.
O processo faz parte da recuperação da ponte e os serviços estão a cargo da secretaria municipal de obras e serviços públicos-Semosp, em parceria com agricultores e fazendeiros da região. A previsão é de que o trabalho de recuperação seja concluído no máximo numa semana.
Neste final de semana, o objetivo da prefeita Valéria Garcia, do chefe de gabinete Rodrigo Sord Moreira e do secretário de obras Sergio Mauricio, foi verificar a real situação de estradas e pontes em especial da Ponte sobre o Rio Santa Cruz, principalmente devido às fortes chuvas que atingiram o município nos últimos dias. Conforme a prefeita, o mapeamento in-loco é fundamental para o desenvolvimento de ações visando uma resposta ágil e eficiente aos produtores rurais e turistas que visitam o município, que dependem dessas vias para o agricultor poder realizar o escoamento da produção de grãos, acesso às propriedades e assegurar a chegada de insumos.
Fonte: Por Redação do Hoje Rondônia
Foto: Wilmer G. Borges