POPULAÇÃO DO VALE DO GUAPORÉ DECLARA APOIO À JAQUELINE CASSOL

“Voto porque tem trabalho, atenção com a população, tem raízes e está do lado da gente”. Foi com essa frase que Jaqueline Cassol (PR), candidata ao governo de Rondônia, foi recebida em Costa Marques nesta segunda-feira (5), para o início de uma extensa agenda na região do Vale do Guaporé.

Acompanhada da candidata ao senado, Ivone Cassol (PP) e do senador Ivo Cassol (PP), Jaqueline percorreu a cidade apresentando suas propostas para “colocar Rondônia novamente nos trilhos do progresso”, como gosta de frisar. Em uma das primeiras visitas encontrou o serralheiro Joaquim Félix, autor da declaração que iniciou esta reportagem. “A gente tem que apoiar aqueles que gostam de estar ao nosso lado. A Jaqueline é muito organizada, fez um bom trabalho no Detran, lutou com muito amor”, relembrou o serralheiro .

Durante visita no comércio central de Costa Marques, Jaqueline encontrou Antônio Leite, mais conhecido por Toninho Cabeleireiro. “Agora teremos uma nova Cassol”, disse Toninho enfatizando que Ivo Cassol foi um dos governadores que mais ajudou Costa Marques. “Eu sempre votei no Cassol, agora vou votar na irmã”.

Moradora de Serra Grande, na linha 8, Josefa Ferreira encontrou a comitiva na porta de um supermercado.  Ao avistar o senador Ivo Cassol, a agricultora foi logo disparando, “no tempo do senhor nossas linhas eram diferentes. Hoje está tudo se acabando em buraco”. Josefa contou que a estrada de acesso ao sítio onde mora ficou sem ponte por um longo tempo e só foi arrumada depois que os moradores recorreram ao Ministério Público. “Por isso que na zona rural só se fala em Cassol. Agora é a vez da Jaqueline mostrar trabalho”.

A tarde foi a vez de São Domingos acolher as propostas de Jaqueline Cassol. Após ouvir mais sobre o plano de governo, o morador João Maria Andreatta pediu maior dedicação dos governantes. “Precisamos de gente que trabalha. Só vi diferença no Estado depois que seu irmão assumiu o governo. Nós merecemos um governo trabalhador e você terá essa responsabilidade”.

A segunda-feira foi encerrada no município de São Francisco, onde Jaqueline conversou com trabalhadores do comércio. “Agora a oportunidade é das mulheres. Somos mais eficientes que os homens”, brincou Aparecida Gomes. Para Jaqueline a sensibilidade e a habilidade feminina são fatores indispensáveis para uma boa administração, seja ela pública, privada ou até mesmo do lar.

A noite uma grande reunião foi realizada com a maciça presença da população, onde Jaqueline apresentou propostas para a educação, saúde, segurança e agricultura. Questionada sobre planos para o servidor público, disse que seu plano de governo prevê a valorização do funcionalismo público. “O professor, por exemplo, deve ser capacitado e ter condições dignas de trabalho. Profissional valorizado trabalha mais feliz, a conseqüência disso é refletida nos alunos, que aprender mais e melhor”.

Jaqueline Cassol continua em São Francisco nesta terça-feira durante toda a manhã. A tarde, ela e Ivone Cassol seguem para o município de Cacoal, onde cumprem agenda de reuniões.

ASSESSORIA

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?