Nove homens foram presos nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira por agentes da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Patrimônio de Porto Velho, durante a execução de mandados de busca da Operação Fênix.
Por volta das 5 horas, equipes de policiais saíram em diversas diligências parar cumprir 17 mandados de busca e apreensão autorizadas pela Justiça. Sob comando do delegado titular Paulo Kakionis juntamente com toda a equipe de delegados, chefes de equipe e agentes da policia civil, apresentaram a imprensa nove suspeitos de arrombamento a veículos e uma grande quantidades de produtos de furto ou roubo. A entrevista coletiva contou com a presença do Secretário de Segurança, Defesa e cidadania, Marcelo Bessa; do Secretário Adjunto, Delegado de Polícia Ricardo Rodrigues; do Diretor Adjunto da Polícia Civil, Delegado Pedro Mancebo e do delegado Hélio Teixeira.
Durante as buscas na residência dos acusados foram apreendidos: Notebooks, HD’s externos, pen drives, mouses ópticos, filmadora, bolsas femininas, perfumes, jóias, produtos de beleza, roupas de diversas marcas, eletro eletrônico, e ferramentas possivelmente utilizadas para arrombar os veículos.
Na operação também foram apreendidos três veículos duas motocicletas Honda CB 300 e uma camionete Frontier, com placa de São Luiz (MA), que têm suspeitas de ser proveniente do golpe do Finan.
Todos os produtos e furto apreendidos ficam a disposição na Delegacia do Patrimônio situada no bairro Santa Barbara na rua Brasília, para o reconhecimento das vítimas. “Parabenizamos a Polícia Civil pela energia nas ações e no sucesso da mesma, pois o número de registros de ocorrências de furto em veículos na capital tenderá a diminuir”, disse o secretário Marcelo Bessa.
Acusados
Os suspeitos são: Henrique Borges Sousa (21) “Tio Chico”; Franklin Maquejunior (32); Zaine Oliveira Junior (21); Herbert Cesar Matos (25); Jose Gonçalves Felizardo (38); Adison Bosco Mariano (31) “Shreck”; Cleber Mario Alencar (35); Jorge Luiz de Alencar de Cristo Junior (21) “Jorginho”; e Anderson Mota de Souza (32) “Bilu”.
Fonte: RONDONIAGORA