PRAZO DE INVESTIGAÇÃO SOBRE SUPOSTO ASSÉDIO SEXUAL NA PREFEITURA CHEGA AO FIM

Em 29 de abril passado foi instaurada comissão para apurar a denúncia, sendo definido período de 30 dias para investigação…

Se forem computados apenas os dias úteis, a data final “cai” na quarta-feira da próxima semana. Caso o tempo for corrido, o prazo encerrou então no sábado passado. De qualquer forma, a fim de que não caia no esquecimento, é importante que as autoridades municipais saibam que tem gente ligada no assunto.

Só para refrescar a memória, em 27 de abril passado a imprensa da cidade revelou que uma servidora comissionada do Município registrou boletim de ocorrência narrando ter sido exonerada por não ceder ao assédio cometido pelo seu superior numa secretaria municipal, no caso o próprio titular da pasta.

O assunto se transformou em mais um escândalo, e antes que a coisa tomasse maior dimensão, foi instaurada comissão funcional para averiguar os fatos. Tal comissão teve sua legitimidade contestada, mas a Procuradoria-Geral saiu em defesa da mesma, garantindo a continuidade dos trabalhos.

Agora, só falta concluir o procedimento e apresentar os resultados à comunidade. Só para lembrar, a administração Rover, neste início de segundo mandato, foi exemplar no primeiro episódio da gestão onde houve necessidade de utilizar o recurso de criar comissão de sindicância.

No caso do uso de medicamentos vencidos encontrados no Hospital Regional os trabalhos foram satisfatórios, com respeito ao prazo e ampla divulgação do trabalho. Espera-se a mesma conduta neste caso.

EXTRA DE RONDÔNIA

FOTO: ILUSTRATIVA

REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?