A capela visa oferecer um espaço digno para as famílias em momentos de luto e despedida, proporcionando um local de acolhimento e respeito para momentos de despedida
A prefeita do município de Pimenteiras do Oeste/RO; Valéria Aparecida Marcelino Garcia (UB), e seu vice-prefeito Rafael da Silva Souza (MDB), acompanhada da deputada federal Silvia Cristina (PP), secretários municipais, vereadores e vereadoras, lideranças comunitárias e população em geral, também participaram da inauguração os pais, esposa e filhos do ex-vereador Ramon, na manhã deste sábado 09 de agosto de 2025.
A nova Capela Mortuária do município, foi entregue à comunidade na manhã deste sábado (09). A obra atende a reivindicação da prefeita Valéria, que buscou os recursos junto a deputada federal Silvia Cristina, para atender o pedido dos moradores, que queriam um local adequado para a realização de velórios.
De acordo com a prefeita Valéria Garcia, a realização da construção da Capela Mortuária de Pimenteiras, foi com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Silvia Cristina (PP), no valor de R$ 240 mil e a contra partida do município de R$ 10 mil, a Capela Mortuária era um sonho antigo de toda a população, e a nominação do espaço com o nome do ex-vereador Ramon Lima das Neves, foi uma escolha certa. “Estou muito Feliz e orgulhosa, e acredito que toda a comunidade também está por ver este sonho realizado”.
A prefeita Valéria, expressou sua gratidão da deputada Silvia Cristina. “Agradeço imensamente a deputada Silvia Cristina pelo seu compromisso com nossa comunidade. A capela é de suma importância para o município de Pimenteiras, pois oferece um espaço digno para as famílias possam velar seus entes queridos mais próximos de amigos e familiares”.
A construção da capela mortuária é um marco importante para a cidade, demonstrando o compromisso da administração municipal com a população em oferecer serviços funerários de qualidade e humanizados. A iniciativa também atende à necessidade de um local adequado para as famílias realizarem as despedidas de seus entes queridos.
Fonte: Por Wilmer G. Borges/Da Redação do Hoje Rondônia