Prefeita e vereadores de Cerejeiras buscam regionalização da saúde do município pelo governo estadual

As autoridades cerejeirenses tiveram audiência com o Secretário de Estado da Saúde, Tenente Coronel Jefferson Rocha

Nesta quarta-feira, 03 de maio, a prefeita do município de Cerejeiras, Lisete Marth (UB), secretário municipal de saúde, Ederson Lopes, secretária municipal de administração e educação Zenilda Terezinha Mendes da Silva, e vereadores Erivelton Navarro, Reinaldo Caburé, Izair Baldin, Marcos Severo, Samuel Carvalho, Zeca Rolista, Dione Ribeiro, estiveram em audiência na Capital de Estado Porto Velho no gabinete do Secretário de Estado da Saúde, Tenente Coronel Jefferson Rocha, com o objetivo de apresentar o levantamento técnico dos atendimentos do Hospital Municipal São Lucas, aos usuários do SUS dos municípios de Cerejeiras, Cabixi, Pimenteiras, Corumbiara e Colorado, do primeiro quadrimestre do ano de 2023.

Com o objetivo de sensibilizar ao Governo de Estado a reconhecer a capacidade do Hospital São Lucas para se tornar uma microrregional de saúde do Cone Sul do Estado.

Na prática, o objetivo da mudança é reduzir o tempo para o atendimento de saúde de responsabilidade estadual, no âmbito do SUS. “A regionalização do Hospital São Lucas do Município de Cerejeiras é de suma importância para garantir um atendimento mais ágil e digno à população cerejeirenses e do Cone Sul”, diz o vereador Erivelton Navarro, em relação da regionalização do hospital.

De acordo com a prefeita Lisete Marth (UB), o Secretário de Estado da Saúde, Tenente Coronel Jefferson Rocha, explicou a complexidade que é a elaboração de um projeto dessa magnitude, e se colocou à disposição para ajudar Cerejeiras, a realizar esse importante projeto, pensando no bem-estar da população dos municípios de Cerejeiras, Colorado do Oeste, Cabixi, Corumbiara e Pimenteiras, e preparando para o futuro.

O vereador Erivelton Navarro, que também é o vice-presidente da Câmara Municipal de Cerejeiras, disse que o encontro foi bem positivo. “O nosso objetivo é trabalhar para a cidade cerejeirense e região e precisamos dos recursos estaduais para que possamos implantar o projeto de regionalização da saúde que beneficiem diretamente a população. Agradeço ao Secretário de Estado da Saúde, Tenente Coronel Jefferson Rocha e ao Governador de Estado Coronel Marcos Rocha (UB), por nos receberem e nos apoiar nessa reivindicação”, enfatizou Erivelton.

Fonte: Wilmer G. Borges/Da Redação do Hoje Rondônia


spot_img
Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?