O prefeito de Alto Alegre dos Parecis, Dirceu Alexandre da Silva (PSB), faleceu por volta das 19 horas desta sexta-feira em um grave acidente na BR-364 nas proximidades de Itapuã do Oeste. Ele estava acompanhado do motorista, ainda não identificado, que também morreu no local. Pelas primeiras informações, a caminhonete guiada pelo motorista do prefeito capotou e foi parar numa ribanceira. Dirceu assumiu o cargo há 1 ano com a posse do deputado federal Padre Ton (PT).
Aos 39 anos de idade, Dirceu Alexandre deixou esposa e três filhos. Ele cumpria o vigésimo mês de mandato de prefeito.
A BR 364 fez mais duas vítimas nesta sexta-feira próximo a cidade de Itapuã do Oeste por volta das 19h00min o prefeito de Alto Alegre dos Parecis, Dirceu Alexandre da Silva (PSB) e seu motorista morreram depois que a caminhonete que levava os dois para Alto Alegre do Parecis acabou capotando e caindo numa ribanceira.
O prefeito Dirceu era vice então prefeito Padre Ton (PT-RO), acabou assumindo o cargo após ele assumir como deputado federal na Câmara Federal. O presidente da Câmara de vereador Obadias Braz Odorico (PTN) assume o cargo de prefeito.
NOTA DE PESAR DA AROM
A Municipalidade de Rondônia se ressente da inestimável perda do prefeito Dirceu Alexandre da Silva, de Alto Alegre dos Parecis. Oalcaide faleceu na noite desta sexta-feira (24/02) em acidente automobilístico, na BR 364, próximo de Itapuã do Oeste, quando retornava de Porto Velho em cumprimento do ofício de representante público.
Em nome dos 51 prefeitos, o Presidente da Associação Rondoniense de Municípios, Laerte Gomes, de Alvorada do Oeste, externou os sentimentos de profunda lástima pela tragédia à família, amigos, equipe gestora e munícipes de Dirceu Alexandre. O dirigente da AROM faz registro da atuação efetiva do prefeito enquanto membro ativo da entidade e defensor do associativismo e das causas municipalistas regionais e nacionais.
Aos 39 anos de idade, Dirceu Alexandre deixou esposa e três filhos. Ele congregava o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e cumpria ovigésimo mês de mandato de prefeito, deixado pelo deputado federal Padre Ton (PT). Nos meandros da comunidade municipalista, a personalidade da gestão do administrador ficou marcada pela elevação da auto-estima de Alto Alegre e a manutenção da imagem positiva do município junto aos fornecedores e sociedade.
Com o Presidente da Câmara Municipal de Alto Alegre dos Parecis, vereador Obadias Braz (PTN), que agora, deverá assumir a Chefia do Executivo, o prefeito havia estabelecido produtiva relação de amizade e trabalho conjunto. Os dois representantes municipais costumavam cumprir juntos agenda de trabalhosde praxe na capital, inclusive no acompanhamento de projetos elaborados na AROM.
O acidente fatal também vitimou o popular Cirilo, motorista oficial do prefeito, que conduzia o veículo tipo caminhoneta e um passageiro.
HOJERONDONIA.