O Secretário Municipal de Obras e o prefeito Silvino Alves Boaventura poderão ser indiciados pelo sumiço de madeira doado por pequenos produtores para reforma de ponte…
O prefeito de Corumbiara, Silvino Alves Boaventura (PTB) terá agora que dar explicações às autoridades do Ministério Público sobre o sumiço da madeira doada pelos pequenos agricultores do Assentamento Vanessa, zona rural do município de Corumbiara.
Ocorre que a comunidade havia feito um acordo com o prefeito para recurpera a ponte que dá acesso ao assentamento. A comunidade ficou com a responsabilidade de doar a madeira (prancha) e a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos entraria com a mão de obra.
Mas não foi isso que aconteceu. Não se sabe por ordem de quem o secretário de obras se deslocou com uma equipe até o local e ao invés de reconstruir a ponte, sumiram com a madeira.
A população protestou e procurou a Câmara Municipal de Vereadores pedindo investigação sobre o paradeiro da madeira. Não restou outra alternativa, senão levar o caso ao conhecimento das autoridades do Ministério Público, cujo promotor responsável pelo inquérito já determinou uma investigação, podendo recair a responsabilidade ao próprio prefeito Silvino Boaventura, já que a ordem teria partido dele.
A denúncia foi assinada pelo vereador Derim.
Autor/Afonso Locks/JCN1.
Fonte e Foto/hojerondonia.com