PREFEITO DE MONTE NEGRO, RO, TEM MANDATO CASSADO PELA CÂMARA

Dos nove vereadores, seis votaram a favor da cassação e três contra. Denúncias são de irregularidades na saúde…

Por seis votos a três , o prefeito de Monte Negro (RO) Junior Miotto (PP) teve seu mandato cassado na manhã desta segunda-feira (18) durante Sessão Extraordinária no plenário da Câmara Municipal. O processo de cassação foi  instaurado a partir de denúncias de moradores. O vice-prefeito Bruno Pereira Souza (PR) deve tomar posse do cargo nesta terça-feira (19). O chefe do executivo ainda pode recorrer.

De acordo com a relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a vereadora Tereza Diogo (PSDB), o processo durou cerca de três meses e foi originado a partir de denúncias feitas por moradores e entregues à Câmara Municipal, relatando falta de medicamentos na rede pública municipal e mudanças na lei de diárias na prefeitura, que segundo a vereadora, foi decretada pelo ex- gestor sem consultar os parlamentares.

A vereadora alega ainda que para chegar à decisão da cassação foram feitas investigações, ouvidas testemunhas, e todo o material constou num relatório que acarretou na cassação do mandato. “Foram mais de três meses de trabalho para poder dar uma resposta para a comunidade de Monte Negro. Agora poderemos trabalhar em cima de outras prioridades do município”, destacou a vereadora.

Junior Miotto assumiu o cargo de prefeito de Monte Negro em janeiro de 2013. O G1 tentou contato com o ex-prefeito, por meio de sua assessoria, mas não obteve retorno.

Franciele do Vale-Do G1 RO.

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?