Para apoiar a gestão, o setor de convênios disponibilizará um documento detalhado que orientará a prefeitura no processo de regularização.
Durante a reunião, o prefeito Sérgio expôs suas intenções com relação às obras e estradas vicinais e solicitou informações sobre as possibilidades de trabalho com o Fundo para Infraestrutura de Transporte e Habitação (FITHA), além do uso de cascalheiras pela prefeitura.
A coordenadora de Engenharia e Arquitetura da AROM, Danila Colucci, forneceu orientações sobre a correta utilização dos recursos do FITHA e a importância da prestação de contas. Por sua vez, a gerente de Convênios, Irisleide dos Santos, explicou os procedimentos necessários para a obtenção da licença ambiental para exploração de cascalheiras e os melhores caminhos para a execução e prestação de contas dos convênios realizados pela prefeitura com outros entes. Para apoiar a gestão, o setor de convênios disponibilizará um documento detalhado que orientará a prefeitura no processo de regularização.
A localização da AROM em frente ao Centro Político Administrativo (CPA) do Governo de Rondônia, é um fator estratégico que facilita a articulação e o acesso às informações necessárias para os gestores municipais. Além disso, a entidade oferece a sala dos prefeitos e a sala de reuniões, que são espaços essenciais para a realização de encontros e discussões que visam o aprimoramento da gestão pública.
Com uma equipe técnica qualificada nas áreas de engenharia e convênios, a AROM reafirma seu compromisso em auxiliar os municípios, garantindo que não sofram penalidades e evitando a devolução de recursos recebidos. Este suporte é fundamental para que as prefeituras possam realizar suas atividades com segurança e eficiência, promovendo assim o desenvolvimento local.