Projeto de monitoramento por câmeras está adiantado e será implantado no próximo ano…
Atendendo ao convite do comando da polícia militar, o prefeito zé rover se reuniu durante a manhã desta sexta-feira, 19, com o comandante do 3º batalhão, paulo sérgio gonçalves, e o coronel amarilho rocha lara, para tratar de projetos futuros no que diz respeito à segurança pública de vilhena.
Em clima otimista, os três falaram sobre o projeto de monitoramento eletrônico das principais vias da cidade. Em 15 dias, o prefeito e os comandantes devem ir até porto velho se reunir com o vice governador aciss gurgacz, para tratar da implantação do programa.
O sistema de monitoramento prevê a implantação de nove câmeras espalhadas pela cidade, em pontos estratégicos com o objetivo de minimizar a violências nas ruas. O projeto foi elaborado pela prefeitura em parceria com a pm e está sendo viabilizado através de convênio com o detran. “essa é uma parceria que tem dado certo, a exemplo dos novos semáforos que foram instalados graças a essa parceria e que já reduziram os acidentes significativamente”, afirmou o comandante gonçalves.
A criação da zona azul no centro da cidade também foi pauta da reunião. O projeto que vai organizar os estacionamentos no centro da cidade, vai ainda gerar emprego e receita para o município. A implantação de uma central de cargas e descargas para veículos pesados também está nos planos da prefeitura para a próxima gestão.
Combate à violência – o município vai ganhar um importante aliado no combate à violência. Para o próximo ano será implantado o gabinete de gestão integrada municipal (ggim), que é uma comissão formada por diferentes segmentos da sociedade com o objetivo de discutir e implantar ações que promovam a segurança pública.
semcom
REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM