Equipes de transição do prefeito eleito e da atual administração garantem diálogo tranquilo e transparência no repasse de informações
As equipes de transição da gestão da atual prefeita do município de Chupinguaia, Sheila Flavia Anselmo Mosso (PL), e do prefeito eleito Dr. Wesley Araújo (PP), e seu vice-prefeito eleito Eliezer Paraíso (PSD) se reuniram na sede da Prefeitura para o início oficial dos trabalhos de transição de governo. A abertura foi liderada pelo prefeito eleito Dr. Wesley e pelos membros que comporão a equipe de transição indicada pelo prefeito eleito.
Dr. Wesley Araújo, prefeito eleito de Chupinguaia pelo Partido Progressistas (PP), anunciou por meio do ofício n° 001/2024, a indicação da própria equipe de transição de governo.
De acordo com o futuro chefe do Poder Executivo Municipal, o grupo visa garantir que toda informação da atual administração seja devidamente repassada, assegurando um início de governo estruturado a partir de janeiro de 2025.
Indicação de membros da Comissão de Transição de Governo Municipal
Considerando a Decisão Normativa nº 001/2016/TCE-RO, que “Recomenda providências com vistas à transmissão de cargo no âmbito municipal”;
Segue abaixo os membros que comporão a equipe de transição indicada pelo Prefeito eleito:
- Dário Segundo Saraiva Barros – Servidor público do Município de Chupinguaia; (Coordenador da Comissão);
- Bruno Leonardo Moreira e Vieira Pinto – Advogado;
- Norma Teclânia Saraiva Barros – Servidora pública do Município de Chupinguaia;
- Maria Cândida Gurgel – Servidora pública do Estado de Rondônia;
- Cássio Aparecido Lopes – Servidor público do Município de Chupinguaia;
- Marisa Moreira – Servidora pública do Município de Chupinguaia;
- Clarice Lacerda de Souza– Servidora pública do Município de Chupinguaia;
- Magno Jesus dos Santos – Servidor público do Município de Chupinguaia;
- Magno Barbosa da Silva Ferreira – Servidor público do Município de Chupinguaia;
- Erick Rodrigues da Silva Somavila – Servidor público do Município de Chupinguaia;
- Severino Miguel de Barros Júnior – Servidor público do Município de Vilhena.
A Comissão de Transmissão de Governo, tem por finalidade garantir a efetivação do processo de transição, a continuidade plena das ações administrativas e a preparação dos atos de iniciativa do novo prefeito, a serem implementadas a partir de 1º de janeiro de 2025.
O objetivo da formação deste grupo de trabalho é assegurar o recebimento de informações e dados necessários para o exercício do cargo após a posse dos novos gestores municipais.
A equipe de transição será supervisionada por um Coordenador, a quem competirá requisitar as informações dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal de Chupinguaia.
Por fim, solicito que seja garantido à equipe de transição, indicada pelo Prefeito eleito, pleno acesso às informações relativas às contas públicas, programas e projetos em andamento no âmbito do Governo Municipal. Ademais, requer-se a disponibilização de materiais de expediente, equipamentos de informática (computadores e impressoras), uma sala no paço municipal, com espaço físico adequado, para acomodar os referidos membros, a fim de viabilizar o pleno desenvolvimento dos trabalhos.
CONFERE NO: PDF: OFI?CIO TRANSIC?A?O CHUPINGUAIA
Fonte e Foto: Wilmer G. Borges
Da Redação do Hoje Rondônia