Prefeitura de Chupinguaia corre risco de perder emenda parlamentar por falta de interesse e incompetência da administração
O prefeito eleito do Município de Chupinguaia, Wesley Araújo (PP), denunciou o que ele classifica como descaso da prefeita Sheila Mosso, ao não enviar os documentos necessários da emenda do deputado federal Lebrão, as indicações feitas no oficio de bancada para inclusão de propostas até o dia 20 de dezembro de 2024, segundo informações, Jamil esposo da prefeita não quis cadastrar a emenda só para prejudicar o município.
O prefeito eleito Dr. Wesley Araújo, encaminhou oficio para tentar realizar o cadastro, para fazer a inclusão o quantos antes, tempo para a equipe técnica seguir com a análise de proposta. Como estamos no último bimestre eles serão na condição suspensiva, logo, não precisará ser incluso de imediato as documentações termos de referência/orçamentos/ plano de sustentabilidade, assim, receber a emenda parlamentar destinada pela bancada para ser investida no município e região, disse a assessoria.
Outra emenda também foi perdida por falta de interesse da atual administração municipal, como duas ambulâncias
“O deputado Lebrão contemplo com uma emenda de bancada para serem aplicado no município. Pensava estar contribuindo, mas infelizmente a prefeitura simplesmente não entrou em contato ou enviou os documentos necessários para receber a emenda. Recurso que ajuda o município de Chupinguaia”, lamentou o deputado.
O prefeito eleito Dr. Wesley Araújo, lamenta a perda do recurso de bancada e das ambulâncias é falta de competência da atual prefeita. “Só há duas explicações: ou a administradora do município descreveu de forma ampla propositadamente por que o candidato indicado por ela perdeu as eleições, com objetivo de não acessar a emenda, ou é pura incompetência do governo municipal, pois perde recursos injustificável”, disse o prefeito eleito Dr. Wesley.
Fonte: Por Redação do Hoje Rondônia