PREFEITO JOÃO MIRANDA CONSEGUE NOVA OPERADORA DE TELEFONIA MÓVEL PARA PIMENTEIRAS

“A Claro vai operar em Pimenteiras do Oeste, o projeto irá beneficiar também a Zona Rural do município”…

O governador Confúcio Moura (PMDB) anunciou na tarde desta segunda-feira 24 a chegada da telefonia celular na zona rural do Estado que passa a partir de agora a ter uma cobertura de 96% de todo o seu território. O anúncio foi feito durante solenidade no auditório do Palácio Presidente Vargas com a presença de todos os prefeitos de municípios que serão beneficiados com o plano de expansão de telefonia celular do Ministério das Comunicações.

O prefeito de Pimenteiras, professor João Miranda (PSDB), está na capital de estado reivindicando diversos projetos para o município. E vim em busca de solução definitiva do projeto da nova telefonia móvel da CLARO disse o prefeito.

Segundo João Miranda, a partir do mês de junho Pimenteiras terá um novo sinal de telefonia móvel  para ampliar ainda mais o serviço de contato, a operadora CLARO será a nova operadora de telefonia móvel na cidade, espera-se que muitos usuários desfrutem o serviço, além da operadora  investir alto no sistema de novas tecnologias de telefonia, garantindo assim um sinal melhor, a cidade  terá um crescimento econômico de investimento, na compra de novos aparelhos e chips da Claro.

“O prefeito João Miranda contribuiu para que esta demanda fosse atendida ”, observou o prefeito, que acompanhado pelo governador Confúcio Moura (PMDB), se reuniu,com técnicos do ministério das Comunicações, Anatel e principais empresas de telefonia do país, em prol do projeto que garantirá telefonia móvel para 52 localidades no estado de Rondônia até dezembro de 2014.

“A instalação da antena estava prevista para dezembro, mas a partir das justificativas apresentadas pelo prefeito João Miranda, o projeto será antecipado para o mês de junho de 2014, sendo incluído nesta primeira etapa do projeto”, enfatizou engenheiro da empresa Claro, Rodrigo Morgado, informando sobre a intervenção feita pelo prefeito. De acordo com o chefe de Tecnologia de Informação do governo, Ronaldo Sawada, o município precisa organizar a documentação que consiste em estabelecer um terreno para torre e providenciar licença ambiental emitida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Se a prefeitura apresentar a documentação em tempo hábil, a estrutura estará montada já no primeiro lote a ser contemplado”, explicou.

O sinal será da Claro deverá alcançar inicialmente a proximidade de 30km da torre, para oferecer cobertura às escolas da zona rural e a população da área rural de Pimenteiras também contemplado por estar dentro das limitações territoriais. O prefeito João Miranda defendeu a modernização por meio da tecnologia e expôs a importância do sinal de telefonia principalmente para informatizar os órgãos, interligar sistemas e instalar softwares de segurança em favor do município.

AUTOR E FOTO: WILMER G. BORGES?ASSESSORIA.

DA REDAÇÃO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?