PREFEITURA DE ALTO ALEGRE CORTA SALÁRIOS DE GREVISTAS

Em greve há 40 dias os servidores municipais de Alto Alegre dos Parecis receberam um “presente de grego”. Aguardando pelo pagamento que é depositado na conta dos funcionários públicos, nos primeiros dias uteis de cada mês, o grupo de servidores a educação que aderiram ao movimento de greve, foram informados pela secretária municipal de educação, Vera Lucia Dalla Costa, que os servidores que estão em greve, tiveram seus salários cortados em 100%. Ainda de acordo com a secretaria, a decisão foi tomada pelo prefeito Obadias Odorico (PSD).

Na semana passado o executivo entrou na justiça pedindo a ilegalidade da greve, que foi negada pela justiça. Segundo o que informou a assessora do prefeito, o executivo teria uma liminar de segunda instancia, declarando que o movimento é ilegal e por isso os servidores deveriam ter seus salários cortado. Em contato com o representante da classe em Alto Alegre, o sindicalista, Claudemir Fernandes, destacou que o sindicato da categoria ainda não foi notificado sobre a decisão de ilegalidade.

Fernandes disse que ao final do expediente desta segunda-feira, 05, vários funcionários estavam na secretaria de educação em busca de informações sobre o pagamento dos servidores. A equipe do Rolnews.com.br entrou em contato com a Secretária de Fazenda do município, Marilene da Costa, que disse ainda não ter recebido nenhuma informação sobre a suspenção dos salários. A secretaria ressaltou ainda que qualquer informação para a imprensa, só poderia ser repassada, por meio de uma solicitação com documento.

Rol News

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?