Unidade Básica de Saúde – UBS Tipo 1 modelo padrão do Ministério da Saúde
A saúde pública do município de Cabixi segue recebendo investimentos expressivos. O prefeito Silvano Ascari de Almeida (MDB), vice-prefeito Fábio Matos (PRD) e presidente da Câmara de Vereadores Milton Antunes da Silva (MDB), comemoram a construção de importante obra para a área da Saúde, a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Tipo 1 através do Novo PAC saúde junto ao Ministério da Saúde do Governo Federal.
A Unidade Básica de Saúde – UBS, visa ampliar e qualificar ainda mais a atenção básica no município. A nova UBS será construída em um ponto estratégico e classificada como UBS Tipo 1, com estrutura voltada para o atendimento de atenção de qualidade.
Segundo o prefeito Silvano Almeida, a nova unidade de saúde é um reflexo de compromisso da nossa gestão com a saúde da população. É mais um grande passo na consolidação de uma nova unidade básica de saúde, acessível e de qualidade para todos os cabixienses, destacou.
Para o prefeito a nova unidade reforça o compromisso da atual gestão com o fortalecimento do SUS no município e com a promoção de um cuidado integral à população, desde o atendimento básico até o suporte especializado em saúde mental infantojuvenil.
Essa realização só está sendo possível graças ao esforço conjunto da gestão municipal, do prefeito Silvano Ascari de Almeida, que não tem medido esforços para trazer investimentos importantes para o município. Com apoio da Câmara de Vereadores, representada pelos parlamentares, também foi essencial para garantir a viabilização do projeto.
O Secretário Municipal de Saúde, Adilson de Almeida Fagundes, tem acompanhado de perto todas as etapas do processo, desde a elaboração do projeto até o início das obras. A coordenadora da Atenção Básica, Renata Cristina da Silva Souza, também tem desempenhado um papel fundamental na organização da nova estrutura, que vai oferecer serviços essenciais como consultas médicas, atendimento odontológico, vacinação, coleta de exames, acompanhamento de gestantes, entre outros.
A obra está sendo construída com recursos do Novo PAC Saúde e tem previsão de inicio na segunda dia 26 e concluída em fevereiro de 2026. É mais saúde, mais dignidade e mais qualidade de vida para todos!
Fonte e Foto: Por Redação do Hoje Rondônia, com informações da Assessoria