PREFEITURA DE CEREJEIRAS INOVA E IMPLANTA SISTEMA DE NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA

O Município de Cerejeiras, estará implantado um novo sistema de gestão do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) e  NFSe (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica) implantado pela Prefeitura Municipal, que entrará em funcionamento nos próximos dias, beneficiará o contribuinte na utilização da Nota Fiscal de Serviço eletrônica, facilitando o processo de gestão contábil.

A inovador do novo sistema de gestão do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). O sistema WebISS, como é chamado, trará muitas facilidades para as atividades relacionadas à prestação de serviços tais, como a emissão de notas fiscais eletrônicas, recibo provisório de serviços, impressão de guias de recolhimento via internet, registro auxiliar da nota fiscal de serviços, no caso de prestadores de outros municípios, promovendo assim, o relacionamento eletrônico entre os contribuintes e o município.

Além de ser um grande avanço tecnológico para Cerejeiras, o novo sistema propiciará uma melhoria no processo de controle fiscal, beneficiando o contribuinte na utilização da nota fiscal eletrônica e facilitando o processo de gestão contábil e simplificação de obrigações acessórias.

NOTA FISCAL

Para ter acesso a essas e outras facilidades relacionadas à Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e), o contribuinte deverá proceder ao cadastramento eletrônico no site do município http://www.cerejeiras.ro.gov.br/ que, em breve, estará disponibilizado. Novas instruções serão repassadas aos contribuintes e contabilistas nos próximos dias.

Segundo o Secretário Municipal de finanças, Valdir Carlos da Silva, a NFS-e fornece ao contribuinte uma forma prática, controlada, segura, transparente e de baixo custo para a emissão de suas notas fiscais de serviços. “A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica é o documento fiscal de existência apenas digital que substituirá as tradicionais notas fiscais de serviços impressas. A NFS-e será emitida e armazenada eletronicamente em programa, o SIMPLISS, da Prefeitura”, mencionou. Valdir explicou que os empresários de MEs (Microempresas) e EPPs (Empresas de Pequeno Porte) devem procurar e obter todas as informações sobre o processo de migração junto aos seus escritórios de contabilidade.

O prefeito Airton Gomes (PP) considera a medida necessária para modernização, atuação e integração do sistema tributário municipal no compartilhamento de informações com o contribuinte. “É um sistema facilitador que viabiliza não somente a questão do controle fiscal e de arrecadação do Município, mas principalmente quanto à agilidade e diminuição no tempo de envio da nota para o seu cliente, como ainda a redução de despesas com custeio correspondências seladas, e ainda favorece quanto à credibilidade junto ao cliente, pois estará contribuindo para o exercício da cidadania, já que o tributo do ISSQN fica exclusivamente no Município, revertido em benefícios para a comunidade, para o próprio empresário em serviços públicos de qualidade ”, assinalou o prefeito Airton.

AUTOR E FOTO: WILMER G. BORGES.

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?