PREFEITURA DE CEREJEIRAS SUBSTITUI PONTES DE MADEIRA POR TUBULAÇÃO DE AÇO NA ZONA RURAL

A prefeitura do município de Cerejeiras, através da secretaria municipal de obras  e serviços públicos (SEMOSP), substituiu três pontes de madeira de pequeno porte por Tubos Ármco de Aço Galvanizado, duas na região da Linha 6 da 3ª Eixo para 2º Eixo, e uma na Linha 5 da 3º Eixo para 2º Eixo.

As obras têm como objetivo acabar definitivamente com os transtornos causados pelos estragos que as pontes da zona rural apresentavam. A prefeitura de Cerejeiras, por meio da secretaria de obras, substituiu as pontes velhas de madeira por tubulações de aço tubos ARMCO.

As obras já estão beneficiando a população de moradores da Linha 5 e Linha 6 e fazendas vizinhas no município e todos que percorrem esses trajetos.

Para o secretário de obras, Danilo Marth, explicou que foram escolhidas as tubulações ARMCO, “pois no período das chuvas as cabeceiras das pontes estavam cedendo e muitas vezes a ponte rodava com a força das águas”. Agora com esta tubulação, que são mais resistentes, o serviço terá maior garantia e durabilidade, rapidez, segurança e não agredirá o meio ambiente.

De acordo com o prefeito Airton Gomes (PP), a substituição de pontes velhas de madeiras por tubulações de aço, promove o desenvolvimento econômico-social do município, por meio da facilitação do escoamento da produção agropecuária, do transporte escolar e da locomoção das pessoas nessas áreas rurais. A prefeitura continuará implantando gradativamente o sistema no município, substituindo as pontes de madeira por tubos de aço nos córregos onde forem detectados problemas, disse o prefeito.

Compromisso: “Esse foi um compromisso que assumimos com os moradores e proprietários rurais, de melhorar as condições das estradas e do transporte e dar mobilidade na zona rural para o escoamento da produção. Isso já vem sendo feito desde o início de nossa administração” lembrou o prefeito.

AUTOR: WILMER G. BORGES/ASSESSORIA.

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?