Na manhã desta quarta-feira (21), às 8:00 horas, a Avenida Tancredo Neves, centro de Chupinguaia foi o ponto de partida de uma grande mobilização pública. O objetivo? Dar visibilidade à luta contra o abuso e à exploração sexual infantojuvenil
A caminhada é alusiva ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data que mobiliza todo o país na defesa dos direitos da infância e da juventude. A prefeitura municipal de Chupinguaia, através do prefeito Dr. Wesley Araújo (PP), da primeira dama e Secretária Municipal de Assistente Social, Ana Karla Amorim, e das Secretarias de Educação, Saúde e Semas, promoveu, na manhã desta quarta-feira (21/05), a Caminhada pelo Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, reforçando a importância da proteção da infância e da conscientização social, dentro da Campanha Maio Laranja pelo fim do abuso e da exploração infantil. Concentração dos alunos e professores, secretários e servidores municipais, foi em frente à Igreja Católica e foi percorrido a avenida Tancredo Neves, até a praça que fica em frente a prefeitura.
Os participantes estavam com camisetas brancas e coletes laranjas que enfeitou a caminhada com balões, faixas e cartazes, enfatizando a mensagem de proteção à infância. Proteger a infância é garantir um futuro sem medo!
A ação faz parte do Maio Amarelo, mês de mobilização nacional de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Segundo a Secretária da Semas e primeira dama do município Ana Karla Amorim, disse que. “A data não é apenas um momento de reflexão, mas de ação concreta. É hora de reforçar a responsabilidade coletiva de proteger a infância e garantir seus direitos”, afirma a titular da Semas, Ana Karla.
O prefeito do município Dr. Wesley Araújo, destaca que as ações buscam chamar a atenção da população para que todos busquem informações sobre o tema e saibam como identificar o comportamento de crianças e adolescentes que sofrem abuso e exploração sexual. “Nós estamos dando visibilidade ao assunto que é um problema muito sério e deve ser sempre debatido. Quanto mais informação for passada, menos casos teremos”, explicou o prefeito Dr. Wesley.
Fonte e Fotos: Por Wilmer G. Borges/Assessor de Imprensa