Prefeitura de Pimenteiras inicia o Projeto Karatê com o lema “A filosofia que transforma”


Município investe no cidadão do futuro através do esporte o Karatê  

A Prefeitura do Município de Pimenteiras do Oeste/RO; por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social – Semtas, deu início nesta sexta-feira (14/02) ao Projeto de Karatê, com o lema “A Filosofia que Transforma”, o projeto destinado a crianças e adolescentes.

Este é um projeto e mais uma inovação da administração municipal da prefeita Valéria Aparecida Marcelino Garcia (UB), de fomento ao esporte e à formação do cidadão. “Por isso é voltado às crianças e adolescentes do município”, afirmou a prefeita.

“Com o Projeto nesta modalidade esportiva, que integra “A Filosofia que Integra”, criado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social – Semtas.

O professor Sensei Mestre Everton Beatto, faixa preta 1° Dan, será o instrutor do projeto. “Através do treinamento, proporcionamos aos participantes, aperfeiçoar e auxiliar na disciplina, paciência, concentração, determinação, raciocínio lógico, memória, formação do caráter e aprendizado de uma arte marcial para a autodefesa”, comentou.

Em sua fala o chefe de gabinete Rodrigo Sordi, disse que o projeto de Karatê, vem a oportunizar práticas de desporto educacional de qualidade, em especifico Karatê a crianças e adolescentes em situação de risco social do município. Evitando seletividade e hiper competitividade, contribuindo, assim, para o desenvolvimento integrado do indivíduo.

A metodologia do projeto estará pautada na teoria do construtivismo. Onde cada aluno constrói seu próprio aprendizado num processo de dentro para fora baseado em experiências de fundo psicológico. Alunos (sujeitos) e o esporte Karatê (objeto) interagem em um processo que resulta na construção e reconstrução de estruturas cognitivas, enfatizou Rodrigo Sordi.

Fonte e Fotos: Por Wilmer G. Borges/Da Redação do Hoje Rondônia





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?