O Projeto recebeu apoio de amigos e funcionários da administração
A prefeitura do município de Pimenteiras do Oeste/RO; lançou na última sexta-feira dia 01 de novembro o projeto: “Caminho Limpo”, em prol do meio ambiente a ação da prefeitura envolveu as Secretaria Semetur, Semosp, com apoio do Sicoob, Associação Remanescentes dos Quilombolas, Cor Bela e Amigos.
O objetivo da Prefeitura e Secretarias é coletar os lixos descartados as margens da BR-435, no trecho da Ponte do Rio Santa Cruz até a entrada da cidade com um percurso de até aproximadamente de 15 Km.
A intenção da administração municipal é chamar a atenção, quanto a importância dos cuidados que devemos ter com o meio ambiente evitando de jogar lixo no meio ambiente.
O projeto recebeu apoio de amigos da administração, funcionários do Sicoob, funcionários municipais, secretários municipais, como o chefe de gabinete Rodrigo Sordi, Secretária da Semetur Marinete, Secretário de Projetos Everton Nogueira, popular “Tom”, Marquinhos Careca e outros servidores.
Segundo a Lei federal de n?9.605/1998, Art 54, causar poluição é crime ambiental de qualquer natureza em níveis tais que resultem e possam resultar em danos à saúde, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora.
Pena – Reclusão de 1 a 4 anos e multa. Código de Trânsito Brasileiro. Lei n? 9.503/1997. Art. 172 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece que atirar do veículo ou abandonar objetos ou substâncias na via é uma infração média, punida com multa, perca de 4 pontos na carteira e multa de R$ 130,16.
A iniciativa, da atividade do município, tem o objetivo de auxiliar a população a fazer o descarte de resíduos correto e não que podem formar focos irregulares de lixo.
“O cidadão é peça chave no combate ao descarte irregular. Se cada um tiver a consciência de que todos os materiais têm um lugar apropriado para serem entregues, e que possuem valor financeiro se encaminhados para reciclagem ou reaproveitamento, poderemos construir um futuro melhor para nossa cidade e contribuir até mesmo com a geração de renda de quem vive da triagem dos resíduos”, frisou o chefe de gabinete Rodrigo Sordi.
Fonte: Por Redação do Hoje Rondônia
Fotos: Por Assessoria