PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DENUNCIA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO ALTERNATIVO

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), durante pronunciamento hoje (05.08) em sessão plenária da ALE,  anunciou que já encaminhou denúncia ao Ministério Público Estadual, sobre o esquema de  corrupção envolvendo a construção do espaço alternativo em Porto Velho.

De acordo com o presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho, o principal implicado neste esquema criminoso, é o ex-diretor do Departamento de Estradas de Rodagem – DER, Lúcio Mosquini, junto com outros comparsas do Governo Estadual.

Ainda de acordo com o parlamentar, o ex-diretor que antes de assumir o Governo Estadual era proprietário de uma lojinha de ração de animal no interior, mas agora esbanja fortuna, sendo proprietário de fazendas e até posto de gasolina.

Com relação à denúncia encaminhada ao Ministério Público Estadual, o deputado Hermínio Coelho disse ser visível que efetivamente ocorreram irregularidades na construção do espaço alternativo, pois apesar de não ser uma obra de maiores complexidades de engenharia, está sendo aplicado o montante de R$ 25 milhões. “Trata-se de um esquema desgraçado, envolvendo gente do Governo, tendo a frente o Lúcio Mosquini. A licitação da obra contém erros grotescos, e fica evidente a ocorrência de superfaturamento. Trata-se de um negócio escandaloso”, declarou.

Ao final, disse o presidente da ALE que espera uma ração rápida no MPE no sentido de evitar que mais dinheiro público seja jogado no ralo, e embolsado por corruptos.

Autor (a): Paulo Ayres

DA REDAÇÃO DO HOJERONDONIA.COM





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?