Presidente da Assembleia discute problemas na saúde pública com diretores do Hospitasl de Base, João Paulo e HR de Cacoal

Valter sugeriu que o Estado ofereça especialidades em cidades pólo como Vilhena e São Francisco do Guaporé, reduzindo o fluxo de pacientes para Cacoal, e consequentemente para Porto Velho…

O deputado estadual Valter Araújo (PTB), presidente da Assembleia Legislativa, recebeu na tarde desta terça-feira (23), diretores de unidades estaduais de saúde, com quem debateu os problemas, as ações e iniciativas que possam minorar as demandas do setor.

“Debati com os diretores as ações que foram realizadas, as que estão sendo executadas e os projetos futuros. Como presidente da Casa, coloquei o Parlamento à disposição para a discussão de projetos que possam dar celeridade nas ações e contribuam para a melhoria no atendimento á população”, destacou Araújo.

No primeiro encontro da tarde com o diretor geral do João Paulo II, Sergio Mello, acompanhado do diretor executivo, Carlos Eduardo, Valter Araújo recebeu o pedido para que o pronto-socorro receba recursos para ampliar a sua estrutura de atendimento.

“Queremos dotar o JP II de mais leitos de enfermaria, com mudanças em sua estrutura física, permitindo mais agilidade e conforto aos pacientes e profissionais”, explicou Sérgio Mello.

Valter Araújo se comprometeu em interceder junto ao Governo para que aplique os R$ 30 milhões, repassados pelo Detran, pactuados com o Ministério Público, para investir nessas melhorias, com mais leitos e equipamentos no João Paulo.

“A saúde é uma necessidade premente e todas as ações que contribuam para a sua melhoria, terão o meu apoio e dos demais deputados”, acrescentou Valter.

O presidente se reuniu também com o diretor geral do Hospital de Base, Jean Negreiros, que apresentou um rápido balanço das ações iniciais e falou dos projetos para melhorias na unidade.

“A humanização e a ampliação do atendimento foram visíveis nestes primeiros meses de nossa gestão no HB, que recebe investimentos com o aumento do número de leitos, a parceria com o hospital de Câncer de Barretos e outras ações”, disse Negreiros.

Araújo declarou que o projeto de ampliação em mais 140 leitos de enfermaria no HB conta com o seu apoio. “Para conseguir atender à demanda, é urgente a ampliação do número de leitos”, observou.

Para encerrar, Valter Araújo se reuniu com a diretora geral do Hospital Regional de Cacoal, Luciana Faria, acompanhada da assessora Ana Cléia Monteiro, que relatou o trabalho que a unidade tem desenvolvido.

Valter sugeriu que o Estado ofereça especialidades em cidades pólo como Vilhena e São Francisco do Guaporé, reduzindo o fluxo de pacientes para Cacoal, e consequentemente para Porto Velho.

“É nesse sentido que a Assembleia aprovou o descontingenciamento do orçamento, em emendas coletivas, para a saúde de Vilhena, de Cacoal, de Ariquemes e de Guajará-Mirim. Com esse recurso, as unidades hospitalares dessas cidades vão poder oferecer melhor atendimento e reduzir o fluxo de pacientes para outros centros”, destacou.

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA ASSEMBLEIA

Autor: Eranildo Costa Luna:

Hojerondonia.com:





Últimas Notícias


Veja outras notícias aqui ?